13/02/2019

Livros no Wattpad que se tornaram livro físico



Quem ai já pensou em escrever um livro mas desânimou ao pensar no trabalho que teria para publicar e achar uma editora? Bom, confesso que escrevi Italiana e deixei esses pensamentos para depois, senão não teria chegado ao epílogo do livro, então esse post quero dedicar a alguns livros que foram escritos no Wattpad e deram tão certo, que editoras acabaram entrando em contato para fazer a publicação.

Claro que o autor não publicou em um dia no Wattpad (plataforma que eu acho incrível para novos autores) e teve o livro publicado por um editora no dia seguinte. Foi preciso dedicação, tempo e amor com o livro e os leitores. 

Então segue meu TOP 3 de livros que li e que foram publicados por editoras, tornando o sonho de ter um livro em papel, real.

  • AFTER – Anna Todd: A fanfic escrita pela norte-americana viralizou no wattpad até chegar em mais de um milhão e meio de leituras. A série possui seis livros e nos conta a história de Tessa e Hardin, a qual me fez rir, chorar, querer matar metade dos personagens e se apaixonar de novo pelos casais. É envolvente do início ao fim e me fez devorar o livro em dias. O livro no Brasil foi publicado pela Editora Paralela, e para a sinopse, temos tudo completo no blog da Leitora Cretina.

  • O Príncipe – Thay Santiago: Esse foi um dos primeiros livros que li na plataforma e adorei toda a trama, drama e tudo aquilo que faz nosso coração bater rápido. A obra nos conta a história de Charlotte e Carl Philippe William II, um romance sem nada para dar certo entre uma jovem prometida à um rei por causa de uma aposta, e um homem que se vê sucessor do trono do dia para a noite. O livro foi publicado pela Editora Ases da Literatura, e a sinopse pode ser lida aqui.

  • Cruel – Bianca Ribeiro: Confesso que comecei a leitura desse livro me perguntando do que diabos seria uma história cujo nome do livro era “Cruel”, e ainda bem que iniciei a leitura. O livro é simplesmente cativante, contando sobre a vida de Rose Vallahar e o próprio Cruel. A autora até já participou de uma entrevista aqui no My Life, onde você encontra clicando aqui, descobrindo de todos os detalhes do livro como sinopse e inspirações da autora. O livro também foi publicado pela Editora Ases da Literatura.

Bom pessoal, espero que tenham gostado e que usem como inspiração os autores acima. Eu adorei ter lido os livros citados acima e dei sorte de conseguir ler os três no Wattpad, o que infelizmente não é mais possível com as obras da Thay e da Bianca, há apenas uma prévia no Wattpad. A Bianca Ribeiro foi uma baita inspiração após a entrevista aqui no My Life, onde tomei coragem e publiquei Italiana no Wattpad, que conta a história de Antonieta e Luca (link wattpad), inspirado em uma história que minha avó me contava, e que hoje conta com mais de três mil visualizações.

11 comentários:

  1. Eu sempre tive vontade em escrever um livro, tenho facilidade em escrever poesias..
    Gostei de conhecer os livros citados acima.

    Um beijo, estou te seguindo

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bommmmm andar, passear por aqui, onde vc desfila suas maravilhas e seus delírios o tio Castanha está amando este cantinho e deixa pra vc bjinhos e bjinhosssss

    ResponderExcluir
  3. Um bom e feliz dia de sons e alegria
    em toda a harmonia pra este dia
    tão especial em amizade e amor -.`

    Beijinhos e boas Leituras-.`)

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana essa oportunidade em escrever, publicar online e ainda ter a chance da sua história virar um livro físico. Deve ser muito incrível!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rapha, boa tarde!!
    Você sabe alguma maneira de a terra girar mais lentamente em torno do Sol, para os dias durarem umas quarenta horas?! rsrsr É que o dia de vinte e quatro horas NÃO PERMITE que eu aproveite tanta coisa boa que existe na vida! Por exemplo, comecei a ler seu livro, amei-o de paixão, mas não pude voltar a ler!! Estou fazendo dois curso, preparando um curso para uma pessoa e dando aula de outro curso, fora meu trabalho diário e as coisas de casa... Essas histórias que você sugeriu devem ser fantásticas...
    Um dia de quarenta horas, nem pensar, né?! Vou ver o que invento. Tenho que ler você, pelo menos!
    Um abraço carinhoso
    Ângelo Fe

    ResponderExcluir
  6. Oi Rapha
    é difícil publicar sim, porque editoras são uma máfia e quase nunca elas bancam a gente. Mas, o mais difícil que eu estou achando é o depois, divulgar e fazer com que as pessoas comprem. Porque é mais difícil convencer alguém de um produto que elas não "experimentaram". O whattpad é uma ótima ferramenta para chegar até lá.
    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  7. Oi Rapha, estou conhecendo o seu espaço e estou encantado. Desde já, agradeço pela oportunidade em apresentar o Wattpad, pois nunca tinha ouvido falar. Gosto muito de escrever. Tenho uma história sobre a vida de dois jovens motoristas e você deu uma "guinada" para continuar.

    Grande abraço, fique na paz
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Deve ser um sonho ver algo que você escreveu com tanto carinho ser publicado!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. OI RAPHA!
    TE SIGO TAMBÉM E ADOREI TERES NOS APRESENTADO O WATTPAD, VOU ME INTEIRAR MELHOR POIS TENHO UMA HISTÓRIA QUASE PRONTA E ACHO QUE POR ELE SERIA UM CAMINHO, POIS COMO BEM SABES NÃO É NADA FÁCIL LANÇAR UM LIVRO.
    OPORTUNAMENTE VOLTAREI LÁ PARA TE LER.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que legal esse post, Rapha! De todos eu só conhecia o After, mas nunca li por falta de vontade mesmo hahah. Essa sensação de publicar no Wattpad e conseguir uma editora deve ser incrível, né? Não dá nem pra imaginar!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Claro, só é algo que vai demorar ainda kkk.

    Abraço.

    ResponderExcluir