10/01/2014

Agenda, bloco de notas, caderninho, o que você quiser


Acho que a maioria das garotas tem uma agenda ou um caderninho em que desenham ou fazem anotações, marcam horários e compromissos, escrevem para passar o tempo ou qualquer coisa que venha a cabeça. Cada caderninho contém um pouquinho da vida de cada um, um pouquinho de quem somos, e eu vou expor mais um pouquinho de mim para vocês. Escrevi na última página do meu caderninho azul e sem linhas há pouco tempo e vou mostrar para vocês um pouco do que tem nele. Comecei a usá-lo na metade de 2012 e foi meu companheiro muitas vezes até o fim de 2013, e aí vamos nós.
Muitos textos que estão aqui no blog, foram escritos lá, para passar a hora mesmo ou quando vinha qualquer ideia maluca cabeça ou acontecia algo que me fazia pensar em tais assuntos, e são eles: (nem eu sabia que eram tantos em único caderninho)

Escrevi trechos de livros (a maioria de A Menina que Roubava Livros, Paulo Coelho e Vinicius de Moraes):
“Não ir embora: Ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças.”
“Duas Palavras gigantescas: Sinto Muito”
“[...] Muito forte sou para odiar nada senão a vida, muito fraco sou para amar nada mais que a vida [...]”
“Os seres humanos me assombram”

E músicas de bandas como Green day, Guns ‘n Roses, Legião Urbana, Enegnheiros do Hawai, Bruno Mars, The Pretty Reckless e talvez mais alguma que eu tenha esquecido de escrever aqui.
Escrevi frases também (com a intenção de talvez um dia escrever aqui ou publicar em algum lugar, o que não deu muito certo):

“A sociedade mata o poeta que há em nós”
"É tanta gente, que fica difícil ver as pessoas"
“Me julgue do que jeito que quiser, a realidade é minha, não sua”
“Sinto pena das pessoas que vão morrer na própria ignorância”
“Pra sentir a liberdade, a gente tem que se libertar”
“Normal é questão de ponto de vista”
“Somos formadores de nossas próprias prisões”
“Às vezes você lê um livro, as vezes ele te lê”

Chega de frases.

Marquei telefones, horários de consultas, compromissos, preços, nome da faculdades e possíveis cursos que eu poderia fazer. Fiz MUITA conta relacionada a orçamento, defini gastos, marquei programas para os dias, escrevi sobre as promoções nos blog (participantes e ganhadores), fiz uma lista de livros para ler, que eu não li nem metade ainda, marquei endereços, colei bloquinhos de notas (ta, quem cola bloquinhos de notas em um caderninho que já é para notas? Eu), marquei senhas, inscrições de faculdades, e qualquer outra coisa que achei que deveria marcar. Fiz desenhos também, mas confesso que não nasci para desenhar e é isso. Novo ano, 2014, e um novo caderninho vai se iniciar, o que será que vai ter nele agora?


Eu desenhei um DOMO parecido com esse em meu caderninho ;3

13 comentários:

  1. Esta guria é mesmo um show e suas postagens são sempre um mimo, por isso um tiozinhoq nem eu aki, gosta tanto de passear nestas páginas e dxar pra guria beijinhos e beijinhossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Há ´há há...desculpa a gargalhada...

    mas chego à conclusão
    que o arrumadinho
    é tudo no teu coração...o que é muito bom

    xoxo fofo de aqui dos calhaus frios que nem um raio~_=

    Feliz e belo fim de semana in love de preferência...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pra quantas coisas você usa sua agenda, hehehe. As minhas eu nunca as usava todas, acho que eu não queria encher dos meus garranchos feios kk

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mais de papelinhos...muito desarrumada.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. sempre quis ter algo do tipo, mas não consigo manter. sério. só tive uma agenda em toda a minha vida, e até que gostei de ter, porém não faz meu tipo.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Haaaaaaa agendas.
    Eu queria ter o habito de anotar coisas nela, mas simplesmente não consigo .-.

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis conseguir fazer isso, mas nunca da certo. Esse ano, quando for comprar material escolar, vou comprar uma agenda, ai anoto os compromissos e faço textos, acho legal e útil pra quem bloga.
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu acabei de comprar uma agenda para esse ano e ainda não escrevi nela (estou esperando as aulas começarem), mas pretendo inundá-la com anotações, porque sei que assim me sentirei alguém super importante, hahahaha.

    ResponderExcluir
  9. Você escreve muito bem flor! Seus textos são lindos! Continue escrevendo em seus cadernos, pois você tem o dom!

    Beijocas ♥
    belasenhorita.net.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as frases! Tenho uma agenda sim, mas não costumo desenhar nem escrever frases, só compromissos mesmo!

    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/

    Bjocas fofa =D

    ResponderExcluir
  11. Ai eu amo ter caderninhos. Prefiro caderninhos do que agendas, porque geralmente faço textos igual a você. kk

    BLOG: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  12. Rapha querida!
    Estou de volta!! rsrs
    Obrigada por ter se lembrado de mim e visitado o Baú durante minha ausência.
    Andei muito ocupada nos últimos meses, mas agora voltei com mais pensamentos meus em meio a tantos alheios.
    Espero sua visita.
    Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir