11/02/2019

Retomando o lado artístico


E a programação do blog de segunda, quarta e sexta furou na última semana, mas foi por um bom motivo: eu não estava conseguindo nem me mexer. Eis que voltei para as aulas de jazz após ficar quase três anos parada sem fazer exercício nenhum, e então no dia seguinte após minha primeira aula até sentar na cadeira doía. 

Gostaria de compartilhar que estou muito feliz por ter voltado para as aulas de dança, eu sempre gostei muito do que envolvesse música e corpo e meus estilos preferidos vão desde o jazz, passando por contemporâneo e parando lá no ballet. Minha história nos palcos começou tarde, com apenas quinze anos, que foi quando eu comecei a trabalhar e pude pagar as aulas. Até os dezenove anos passei pelo jazz e ballet e me apresentei diversas vezes. Apesar de eu não ter toda elásticidade e coordenação que uma bailarina de dez anos têm, eu sou muito grata por favor parte desse mundo nos palcos. 


Esse é um lado artístico meu que ás vezes espaira minha mente mais do que a escrita, apesar de minhas palavras serem melhores do que meus pés. 

E vocês, possuem um lado artístico? Gostam de alguma dança?  

7 comentários:

  1. Harmonia espiritual e corpórea
    faz bem até à memória hé hé hé -.`)

    Dançar já não será o preferido
    mas umas flexões logo ao acordar
    depois pela tarde caminhar
    filmes and so on
    é o que a Idade me vai dando e praticar -.`)

    Beijinhos e uma bela e feliz Semana
    que aos poucos
    o corpo habitua-se ao esforço -,`

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis fazer aula de dança! Faz bem em retornar a dançar, seu corpo e sua mente agradecem.
    Obrigada por me inserir no Leio e Recomendo do seu blog, é um prazer!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal, gosto muito de dançar, mas não tenho muito o dom não, rs.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro dançar! Praticava zumba, mas nada de especial comparado a contemporâneo, etc :)

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rapha, boa noite!!
    Imagino como foi sua semana passada e como será esta!!! Eu corro 8km diariamente e, quando fico um bom tempo sem correr, as primeiras semanas são de morte em vida, desânimo para tudo e uma paixão sem fim por sofás, camas, cadeiras de balanço e redes...
    Maravilhoso saber que você gosta tanto e que faz dança. É uma arte que não pude aprender, mas amo apreciar, e amo o talento de quem tem prazer na dança. Como leigo, considero o balé dificílimo, e penso que o jazz também deva ser.
    Minha arte não é a dança. Eu "danço parado". Canto um pouquinho. Mas não é uma maravilha que alguém diga: "uau".
    Um abraço carinhoso
    Ângelo Feinhardt, Fe

    ResponderExcluir
  6. Dançar e dançar, eis aí uma bela arte, uma coisa q gosto demais, mas sei muito poucooooo, mas confesso danço todasssss, pra vc amiga vai do tio Castanha bailarinos bjinhosssss

    ResponderExcluir
  7. Eu amo ballet, sempre tive vontade de fazer.
    Desde novinha eu fui mais para o teatro e nunca fiz aula de dança =(
    Cheguei a fazer algumas aulas de piano. Adoro tudo que envolve a arte.
    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir