Em algum momento do tempo disseram que precisávamos fazer o nosso máximo, que não podíamos parar, que para vencer, teríamos que ser incansáveis e "trabalhar enquanto eles dormiam". Não, nada disso tá errado, quando queremos algo, realmente precisamos lutar, mas será que precisamos ser produtivos todos os dias? 24h por dia?
A resposta é não. O capitalismo veio e com ele a necessidade de que sempre estejamos fazendo algo, ignorando algo muito importante neste processo: nós mesmos.
É preciso tirar um dia, ou dias, para nós mesmos. É preciso se delisgar do mundo exterior e fazer, isso mesmo, absolutamente nada. Fique na cama o dia todo, jogue vídeo game até de madrugada, assista vários filmes seguidos... faça algo que goste e que não necessariamente seja produtivo.
E afinal, o que é produtividade? Disseram que isso deve estar ligado ao dinheiro, mas em minha opinião, auto amor também é ser produtivo. Deixar a cabeça descansar por um dia, também é ser produtivo. Cuidar de si, também é ser produtivo.
É preciso parar para recarregar a energia. E quando paramos, também estamos crescendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário