No processo de escrita descobri o que é ter amor por um trabalho. A princípio isto era apenas um hobby e não, não ganho dinheiro (ainda) com isso. Mas então, percebi que era isso, ser escritora, que queria para o resto de minha vida. E é justamente isso que me fez perceber como identificar se estamos no trabalho certo ou não.
É passar o dia pensando no seu trabalho e ter prazer ao fazê-lo. É se maravilhar com o resultado, encher o peito de alegria. É fazer horas extras sem reclamar. É trabalhar com amor. Você sabe se está no trabalho certo quando tira férias, os dias passam e você não vê a hora de retornar.
Entretanto, tudo isso não significa que os dias sejam fáceis. Há crises, períodos difíceis também. Mas quando fazemos aquilo que amamos, abraçamos as dificuldade rumo a resolvê-las. É um constante se motivar.
É fácil ganhar dinheiro com aquilo que queremos? Não. Assim como nada é fácil na vida. Mas é preciso tentar, se arriscar e acima de tudo se planejar e ter estratégia. Somos humanos e vamos falhar muitas vezes, mas a melhor parte disso é que poderemos tentar de novo e acertar.
E você? Trabalha com algo que ama?
Amei o post. Eu não trabalho com o que amo e sofro todo dia por isso. É sempre aquele ciclo: tenho que ficar na coisa que não gosto para conseguir depois fazer o que gosto, mas isso não quer dizer que não me aborrece às vezes.
ResponderExcluirAcho que sempre temos que correr atrás para fazer o que nos motiva de verdade. Eu sempre quis trabalhar em algo que pudesse escrever, mas sempre tem aquela voz que diz que não sou boa o suficiente.
Beijos
http://www.dearlytay.com.br/
Hey, seus textos são incríveis! Você conseguiria sim. Pesquisa uma estratégia e vai sem medo <3
Excluir