Eu sempre prezei muito a vida, a natureza, o universo... É uma criação bela e complexa, mas que não perde sua simplicidade. Sempre xinguei os sete infernos humanos quando via ou ouvia uma maldade ou crueldade com os animais e a natureza, afinal, também sou parte de tudo o que está no planeta e até do universo.
Então como eu, alguém que chora ao ver o desmatamento crescer na Amazônia e quer abraçar todos os animais do mundo, poderia continuar comendo carne? Decidi não mais fechar os olhos.
É fácil imaginar a carne apenas como comida e fingir que por trás daquilo não tem um animal, não teve uma vida. Não teve sofrimento. Mas teve.
Por mais que o humano precisou da carne para evoluir, hoje a proteína é encontrada em tantos outros alimentos que tenho certeza que se nosso ancestral pudesse plantar tudo isso ao invés de caçar, com certeza o faria, afinal, é muito mais fácil plantar um pepino e um brócolis do que matar bisão selvagem.
Então para essa postagem separei os três motivos que me fizeram finalmente virar a chave e deixar a carne no passado:
- Desmatamento: Um boi precisa de espaço, imagina um rebanho inteiro então. É necessário enormes pedaços de terra e que em muitas vezes vem do desmatamento de áreas verdes e florestas. Fora isso, o gado degrada o solo, suas pisadas fortes e duras deixam o solo infértil depois e ainda para melhorar essa história tem a água, um boi consome em média 40 mil litros de água em sua vida.
- Crueldade: Todo vertebrado sente dor, imagina então como é viver a vida preso, no caso de galinhas e porcos, sofrer a vida toda para apenas acabar em morte. Ou ver seu irmão boi morrer na fila do abate.
- Saúde: A diversos estudos que ligam doenças cardíacas e câncer no estômago e intestino ao consumo de carne.
A ideia dessa postagem não é fazer ninguém virar vegetariano, mas como o My Life é um tipo de diário, muito mais postagens sobre esse tema vão aparecer, como por exemplo as dificuldades e desafios, e as mudanças no corpo.
E se quiser saber mais sobre esse tema e de uma forma imparcial, indico aqui a matéria da Superinteressante, é realmente interessante!
Uauauauau não sou vegetariano, sou um gaúcho carnívoro tchê, mas vc me leva a pensar, a questionar....Vai receber do tio Castnha bjinhos e bjinhos
ResponderExcluirRealmente eu não vivo sem carne, mas admiro pessoas que abraçam o vegetarianismo. Tem que se ter muita convicção e força de vontade.
ResponderExcluirBjo 💋
Cá pra mim
ResponderExcluirregras aplicadas
a cada um bem regradas
e bom apetite hé hé hé-.`)
Beijinhos e um feliz dia -,`)
RAFHA BARRETO,
ResponderExcluirtenho tentado ser vegetariano, porém reconheço que a minha falta de informação é muito grande sobre a matéria,principalmente a composição diária dos pratos.
um abração carioca.
Minha dica é começar aos poucos e passar em uma nutricionista.
ExcluirÓtima semana
Adorei o post, eu sou vegetariana e estou caminhando para o veganismo , no meu blog eu faço resenhas de produtos não testados em animais e veganos e acho q é muito importante a gente falar sobre o assunto, pois muitas pessoas realmente não param pra pensar na carne como um animal, enxergam apenas um alimento ( como vc escreveu muito bem). Como vc disse não queremos forças as pessoas a serem vegetarianas/ veganas, mas eu acredito q se levarmos informações muitas pessoas irão refletir, se sensibilizar e parar ou diminuir o consumo de carne. Adorei o post.
ResponderExcluirwww.verdeveggie.blogsppot.com.br