11/12/2013

[Resenha] Brida - Paulo Coelho

Neste livro Paulo Coelho nos conta sobre a iniciação1 de Brida – uma mulher que ele conhece na Irlanda e quem tem uma história fascinante. Brida é uma jovem comum, que teme enfrentar o seu destino, mas ao contrário de alguns, ela o enfrenta e atinge o que queria. Em Brida, encontramos mistérios e segredos da Tradição do Sol e da Tradição da Lua, que vem sendo passados de geração em geração desde os antigos celtas. Aprendemos também sobre nossa Outra Parte2, sobre magia e bruxaria e ao contrário do que muitos pensam tais assuntos não envolvem cultos a demônios, e sim comunhão com Deus e a natureza. Nos envolvemos também em um romance, o que deixa o livro mais interessante e lemos algumas coisas sobre o sexo também. Em mais um clássico de Paulo Coelho, passaremos a ver o mundo de outra forma, a aprender ouvir o mundo e nossa alma e olhar sempre para horizonte. Como fã, leitora e crítica, recomendo este livro, ele realmente vale a pena ser lido.

Pág: 286.

Nota: 5 estrelas.

1 : Iniciação é o processo pelo qual a discípula passa para se tornar efetivamente uma bruxa e posteriormente uma mestra.

2: Outra Parte é nome que se dá na religião Wicca para a Alma Gêmea. Segundo a bruxaria quando reencarnamos nossa alma é dividida em dois, uma parte masculina e outra feminina, essas novas partes se dividirão e assim sucessivamente. Com todas essas divisões ficaríamos fracos, obviamente, então como missão temos que encontrar essa Outra Parte durante nossa vida, formando novamente um só. Para os bruxos experientes é possível reconhecer a Outra Parte através de uma pequena esfera brilhante em cima do ombro esquerdo da pessoa, para as demais pessoas, de qualquer religião, é possível reconhecer nossa Outra Parte através do brilho dos olhos (algo que foi sempre falado, mas tido como banal). Somos muitos espalhados pelo mundo e então podemos encontrar mais de uma Outra Parte em uma reencarnação. [Este assunto é um dos que mais chamam a atenção neste livro.] 

Um comentário:

  1. Os livros do Paulo Coelho são demais né?
    Meu Deus, o cara é um gênio! O melhor autor brasileiro de nossa geração ♥
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir