09/04/2021

[Resenha] Anne de Green Gables


Eu me encantei pela série assim que assisti o primeiro episódio. Foi questão de tempo até que eu comprasse o box e começasse a ler todos os livros. 

O primeiro volume não me deixou menos do que encantada. Os primeiros capítulos da série são bem fiéis ao livro e uma coisa que me deixou feliz foi ver que no livro não há aquelas memórias tensas da Anne, tampouco o bullying excessivo que fazem com ela. 

A protagonista é encantadora do início ao fim, não tem como não se apegar por Anne ou pela escrita da Lucy Montgomery. Cada palavra é um deleite para os olhos. Cada parágrafo, uma lição valiosa recheada com ficção. 

Em "Anne de Green Gables" vemos a chegada da garotinha ruiva na casa de Marilla e Matthew. Sua ida para a escola, a igreja, as amizades florescendo, suas muitas aventuras e enrascadas e claro, um enemy to lovers para lá de interessante: Gilbert Blythe. 

É engraçado ver a disputa de ambos na escola para quem será o melhor aluno, assim como na faculdade. Anne se declara inimiga dele e nem percebe seus próprios sentimentos. 

O livro termina com ambos selando uma amizade e abre espaço para a segunda fase da vida de Anne, onde ela será professora. A sequência é o "Anne de Avonlea". 


Confira aqui citações deste livro.

Confira aqui o livro na Amazon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário