Eu me encantei pela série assim que assisti o primeiro episódio. Foi questão de tempo até que eu comprasse o box e começasse a ler todos os livros.
O primeiro volume não me deixou menos do que encantada. Os primeiros capítulos da série são bem fiéis ao livro e uma coisa que me deixou feliz foi ver que no livro não há aquelas memórias tensas da Anne, tampouco o bullying excessivo que fazem com ela.
A protagonista é encantadora do início ao fim, não tem como não se apegar por Anne ou pela escrita da Lucy Montgomery. Cada palavra é um deleite para os olhos. Cada parágrafo, uma lição valiosa recheada com ficção.
Em "Anne de Green Gables" vemos a chegada da garotinha ruiva na casa de Marilla e Matthew. Sua ida para a escola, a igreja, as amizades florescendo, suas muitas aventuras e enrascadas e claro, um enemy to lovers para lá de interessante: Gilbert Blythe.
É engraçado ver a disputa de ambos na escola para quem será o melhor aluno, assim como na faculdade. Anne se declara inimiga dele e nem percebe seus próprios sentimentos.
O livro termina com ambos selando uma amizade e abre espaço para a segunda fase da vida de Anne, onde ela será professora. A sequência é o "Anne de Avonlea".
Nenhum comentário:
Postar um comentário