31/03/2021

Não romantize o ciúmes

Vamos falar sobre amor?

Quando eu era adolescente nunca entendia aqueles casais ciumentos que precisavam fuçar no celular do parceiro e restringirem com quem saem ou não.

Também nunca entendi os casais que começavam a namorar e esqueciam todo o resto, incluindo sua individualidade.

Até hoje não entendo.

Quando penso em amor, seja romântico ou não, penso em liberdade. Confiança. Companheirismo.

Eu sei a senha do celular do meu parceiro, mas não mexo no celular dele. Eu conheço os amigos dele e tudo bem se quiserem sair juntos. Até porque, eu saio com minhas amigas.

Apesar do relacionamento, o casal ainda tem sua individualidade. Eles não se transformam em uma única pessoa. Os dois somam, e crescem.

Quando dois tentam ser apenas um, partes de quem somos e almejamos são cortadas. Sonhos são deixados para lado. E de repente, mal nos reconhecemos.

Quando a gente ama de verdade, os olhos se abrem para um novo mundo de possibilidades, de crescimento, de companheirismo.

Para mim, o amor é para nos abrir os olhos, jamais cegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário