12/12/2018

Quem sou



Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca.
É curioso não saber dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

 – Clarice Lispector
Uma das minhes escritoras favoritas.

6 comentários:

  1. Bonitas de palavras
    que assentam bem
    pois o tempo
    leva-nos mais além, a cada dia que passa -.`)

    Bom e feliz dia em alegria
    Beijinhos de aqui-_*)

    ResponderExcluir
  2. Grande Clarice, da arte de sentir para só então conhecer.

    Te vi no blog do Marcos Satoru, e vm conhecer teu blog.
    Bjo.
    http://relendoavida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Também é uma das minhas escritoras preferidas *-*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. MARAVILHOSA
    minha ídola, amo para sempre!
    Minha maior fonte de inspiração.
    Também sou igual Clarice, não me limito a nada que me define.
    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  5. Adoro Clarice! E esse texto é maravilhoso, acho que todo mundo se identifica um pouco.

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  6. Bom e feliz Natal
    que por aqui
    já cheira a filhoses
    docinhas e quentinhas -.`) miam miam chlup

    Boa e feliz noite
    e Beijinhos.

    ResponderExcluir