13/01/2018

No interior dos Estados Unidos e High School


Sabe aqueles livros onde a garota chega em uma cidade pequena e diz que virou a novidade do momento e que tudo o que acontece com ela, TODOS vão ficar sabendo? Bom, eu achava que era exagero - como assim uma cidade toda pode saber o que está acontecendo em sua vida? Pois bem, passei a acreditar nisso depois que fui para os Estados Unidos e passei por cidades com cerca de 100 habitantes - não, não está faltando zeros nesse numero. Eu mesma fiquei em uma cidade com população de 3.800, e olha que eu já considerava minha cidade natal pequena com 104 mil habitantes. Você pode imaginar o choque que é, sair de um lugar calmo e ir para um mais pacato ainda onde pouco ou nada acontece, mas não nego que foi uma experiência muito legal, portanto, vamos ao tema do post: No interior dos Estados Unidos.
. . .

A cidade que fiquei por duas semanas se chama Flora, fica no estados de Illinois e há quatros horas de carro de Chicago. A cidadezinha não tem muito o que oferecer, mas conta com Wallmart, McDonald's, Taco Bel, Burguer King, Pizza Hut, Subway e alguns bons restaurante que não são fast food.
O centro da cidade é pequeno também, e havia uma escola, aquela bem típica dos filmes onde os ônibus amarelos passam levando a criançada. 
No subúrbio quase não há calçadas, mas isso não é um problema para o americano que faz tudo (até ir até a esquina) de carro. Praticidade é uma palavra que mora na vida dos americanos. 
As pessoas são sempre educadas e os mais velhos bem receptivos, um sotaque ou outro é difícil de entender, mas nada que um "ok" de resposta seja suficiente. 
Há muitas casas de campo, sem cercas, sem muros. As casas do centro são uma ao lado da outra, separadas apenas por um pedaço de grama bem aparada, enquanto no campo você vê uma casa aqui e outra acolá. 
Se me perguntassem se eu moraria em um lugar desse, a resposta seria sim, mas ao lado da pessoa certa (oi amor¹). A vida seria pacata, o tempo não passaria, tudo seria prático e você ainda teria a pessoa amada ao seu lado para inventar e descobrir aventuras de monte. A unica dificuldade é a comida, para ser saudável o jeito é cozinhar em casa.

vídeo do hotel até a empresa

Agora uma dica para quem quer fazer High School no EUA. Conheci duas moças, ambas donas de uma empresa de intercâmbio para High School. São uns amores, se entrar em contato com elas, fale sobre a garota na estação de trem em Effingham, no final da noite esperando um táxi. Vai lhe render uma ótima história. Sei que já fizeram o intercâmbio de diversos brasileiros e de outros alunos ao redor do mundo. Super recomendo! Você pode achar a Rhonda no face também. 


Por enquanto é só, aguardem nos próximos posts aventuras em Chicago!

Legenda
¹ - meu namorado.

7 comentários:

  1. Eu ia amar passar um tempo em uma cidade assim, mas acho que só por um tempo mesmo hahaha

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Embora atrasado
    desejo que a aventura continue bem
    e as Engenharias também...

    Beijinhos e uma feliz Semana ~_````

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rapha, OK, estou aguardando mais, um beijo!
    Na minha juventude, saí para a um curso na Alemanha... Foi difícil!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Gente, que demais! Eu não sei como seria pra mim viver numa cidade com pouquinha gente assim já que eu adoro cidades com bastante movimento, sabe? Mas parece uma aventura interessante!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Deve ser bem "estranho" uma cidade com pouco moradores, será que tem mais parentes ou pessoas aleatórias? Kk
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu já acho minha cidade natal bem calma e que um sabe da vida do outro, imagina nessa rsrs Gostei de saber suas experiências, irei acompanhar os próximos capítulos :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. 100 habitantes? Socorro. Tu sabe que eu acho que eu ia gostar de morar ou passar um tempo em uma cidade assim? Tenho as minhas dúvidas, hahaha. Deve ter sido uma experiência incrível e tanto. Aguardando os próximos posts! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir