19/12/2017

O que saber antes de ir para os EUA?

Para quem acompanha o insta e viu fotinho de viagem, o destino foi: Estados Unidos. Uma viagem a trabalho para o meio do nada (Flora, Illinois), mas que vão render alguns posts, então vamos para o primeiro deles: O que saber antes de ir para os EUA?


1. O povo é simpático e educado: Estão sempre cumprimentando, pedindo licença, por favor ou dizendo obrigado. Vale lembrar que para desculpas ou licença você deve falar "Excuse Me", é mais comum que "Sorry".

2. Se prepara para a comida: 90% é fast food. É bizarro, tem Mc Donalds, Subway, Burguer King, Taco Bell, Piza Hut... em todo lugar e vão pessoas de todas as idades, desde os pequenos até seus avós no dia a dia e a qualquer horário. Os restaurantes também não tem muita variedade e viver desse tipo de comida todo dia engorda. Tem hambúrguer até no café da manhã!

3. Alguém com sede?: Assim que você entrar em um restaurante vão perguntar se quer beber algo, muitas vezes antes mesmo de lhe entregar o menu. Para os americanos, qualquer bebida acompanha todas as refeições, tipo todas mesmo, e na maioria das vezes são refrigerantes. Os copos são enormes e vem com muito gelo e sempre um canudo. 


4. Fast food + refri sempre: pode imaginar qual país lidera o ranking de pessoas obesas. 

5. Se for dirigir: Os carros são automáticos e existe a lei de "conversão a direita", se o semáforo estiver fechado, em alguns lugares você poderá virar a direita mesmo assim. Onde for proibido terá uma placa avisando ou um semáforo exclusivo para a via da direita. Para mais dicas de trânsito, acesse este site excelente e não esqueça que o PARE, significa totalmente pare. 

6. Ainda dirigindo: As pessoas fazem tudo de carro, raramente alguém vai ir a pé ao mercado. 

7. Unidades de medida: Fahrenheit ao invés de Celsius e Milhas ao invés de Quilômetros.  

Bom, por enquanto é isso. Fique ligado nos próximos posts que teremos mais curiosidades, detalhes da visita e o que fazer em Chicago (consegui dar um pulinho lá). 

5 comentários:

  1. E quem não sabe
    fica a saber
    que comidinhas nos States
    é modo de viver, de cada um... Gosto disto
    e nos parabéns
    mais o desejo de um bom e feliz Natal
    "Papai Noel"
    em alegria e sintonia
    de Paz e Amor... ~_```````

    Beijinhos de aqui dos Calhaus frios da Serra.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, que post interessante, principalmente isso da conversão a direita! Espero um dia poder botar essas dicas em prática haha e boa viagem por aí <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Gostei imenso de conhecer algumas curiosidades dos EUA. Algumas já conhecia, mas não deixou de ser interessante!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oii, passando para conhecer o seu blog, gostei bastante!! E que informações importantes, ótimas dicas! Desejo que seu ano novo seja repleto de paz, amor, saúde e prosperidade!! Feliz 2018!!
    Tenha uma excelente quinta feira.

    ResponderExcluir
  5. Bom e feliz 2018
    boas entradas em amor, paz, alegria e esperança

    Beijinhos de aqui ~_````

    ResponderExcluir