24/02/2017

Graciosidade

Há uma certa graciosidade na vida, na forma como as coisas acontecem e mesmo não parecendo ter ligação, tudo se conecta. Como cada parte de nossa vida é marcada por fases e transições, onde pessoas chegam e vão, onde você amadurece, chora, ri e cresce. 
Lembro-me de ouvir meus pais falarem coisas quando eu era criança e bem, agora eu estou vivendo estas coisas, contas, faculdade, responsabilidades, o tempo correndo parecendo ter pressa para chegar em algum lugar e você não fazendo metade das coisas que gostaria. Até encontrar velhos amigos na rua e ter uma conversa de cinco minutos é normal. 
Começamos a divagar sobre outros assuntos em nosso cotidiano, a divagar sobre a vida, futuro e morte. E em falar sobre a morte, você percebe que é uma fila até chegar seu dia, primeiro seus avós, em seguida sabe que serão seus pais e advinha? Você é o próximo da lista. Então digo que há uma certa graciosidade na morte também, na forma como as coisas acontecem e mesmo não parecendo ter ligação, tudo se conecta. Como uma fase final, uma transição para o desconhecido. 
Nada é coincidência nesta vida, não existe um ao acaso, mas uma coisa sempre será certa, a vida e a morte, em um ciclo gracioso trazendo, levando e transformando tudo o que há no universo.  

6 comentários:

  1. Quando me dei conta que meus pais estavam envelhecendo, entrei em panico.
    Eu tinha uns 16 anos.
    Tudo isso me assusta um pouco, mas hoje sei lidar.

    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente não penso muito nisso, senão entro em panico também ou começo a ficar doida... que coisa essa nossa vida.

      Excluir
  2. E diz o José Cheia
    que a vida são 2 dias
    e o Carnaval 3...~_````

    Bom fim de Semana
    e que tudo vá bem Bonita...

    Beijinhos de aqui da Covilhã.

    ResponderExcluir
  3. Teu texto tem a beleza da sinceridade, da pureza da expressão daquilo que vai em teu coração. Preciso apenas dizer-te que duas coisas são verdadeiras: há uma ordem natural da vida e da morte, mas há uma ordem não natural que acompanha em paralelo à ordem natural, e às vezes converge sobre a ordem natural e a altera drasticamente. Perdi pessoas muito, muito novas. Mas a vida é belíssima, graciosíssima, e o teu texto é de uma beleza encantadora. Gosto de tudo que escreves. Um beijo

    ResponderExcluir
  4. tudo acontece,
    tudo passa.

    assim funciona

    abraco
    Sara.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez arrasou, deu showw e do tio Castanha ganhou, um carinho e bjinhosssssss...

    ResponderExcluir