08/10/2014

Psicologia na veia: Pedofilia é um transtorno?

Hoje vou falar de um tema um tanto polêmico: Pedofilia. A primeira coisa que vem à cabeça de quem está lendo deve ser raiva, ligamos uma pessoa assim a um monstro, afinal, quem teria coragem de fazer tal coisa com uma criança, não é mesmo? Em uma de minhas aulas de psicologia aprendi mais um fato que gostaria de compartilhar com todos os meus leitores. Pedofilia não é um pensamento que ocorre e o indivíduo vai lá e faz, mas sim um transtorno mental em que o indivíduo tem uma compulsão a fazer tal ato pela criança. E vamos mais além, o pedófilo pode ser uma pessoa normal, com hábitos comuns, porém possui esse transtorno mental – e como toda pessoa ele tem os seus valores que foram adquiridos ao longo do tempo e pela família, e ao praticar o ato, seu próprio inconsciente o culpa, é por este motivo que muitos deixam “pistas” (como fotos em computadores, brinquedos pela casa, etc...) para serem presos, porque muitos repugnam seu próprio ato e sabem a crueldade que fizeram. O pedófilo não possuí o mesmo transtorno mental que o estuprador, pedófilo tem desejo por crianças e estupradores por mulheres adultas (e se coloca-los na mesma cela, é provável que o estuprador mate o pedófilo, como qualquer outro preso se colocado junto com o pedófilo, pois eles não aceitam esse tipo de crime). Quando a pessoa tem esse transtorno, NÃO DEVE ser colocada em uma cadeia, mas sim em um centro de psiquiatria, pois ele possuí uma doença e deve ser tratado. Há países em que fazem castração química nos indivíduos, então eles não sentem mais desejo sexual o que acarreta a não praticarem o ato. Achei tudo isso muito interessante, e penso em como toda a população é desinformada e em como o governo é ineficiente e ineficaz no Brasil. Claro que o que o pedófilo faz é horrível, mas prendê-lo e depois que cumprir sua pena, solta-lo, só vai fazer com que ele cometa o mesmo ato novamente, por isso é necessário tratamento. O pedófilo é um cidadão comum, apenas com uma doença digna de ter pena.

Raphaela Barreto,
Aprendi isto em minha aula de psicologia.
P.S: não faço psicologia, e sim tec. em segurança do trabalho, e a grade do curso possui psicologia.

7 comentários:

  1. Na realidade a pedofilia é motivo a mais para que as nossas crianças sejam devidamente respeitadas, amparadas e protegidas sobretudo pelos pais.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que seja uma doença, em que a pessoa perde a noção do que é errado, em especial pra sociedade.
    O portador fica tão fissurado, que só pensa em praticar o ato, não importa as consequências.
    As pessoas qdo percebem que tem essa tendência deveriam recorrer a ajuda.
    Geralmente essas pessoas sofreram abusos na infância, tanto sexuais, qto sentimentais.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. __em como o governo é ineficiente e ineficaz no Brasil...Belo, atual e inteligente seu tema de postagem, uma questã q abordada como vc fez, levou-me à pensar, meditar e ver q não basta jogar todos no mesmo saco, existem diferenças gritantes a ser tratadas, parabéns menina, minha adorável amiga q andava tão ausente lá de casa e eu daqui, foi MUITO bom ler vc e tentar interpretar acho q a guria merece do tio Castanha beijinhos e beijinhossssss.

    ResponderExcluir
  4. E é um bom tratamento ao tema Bonita...que cá pra mim e em ato de brincadeira

    deveria-se decepar ( castrar ) o couso da causa...brinco

    Acho que o problema está dentro da Família
    onde todos correm
    e quando aparecem estas situações

    é tarde e partem corações...

    Hoje pelas 11h30 assisti na TVI ao caso de um Pastor (não padre)
    apanhado em flagrante no 1º andar com a esposa de um dos fiéis...

    por obra de não sei o quê
    o Pastor ficou algum tempo exposto de cabeça pra baixo na varanda
    e salvo à última pela Polícia
    que estava por perto....


    Raio de Mundo em que vivemos Bonita~_

    Big xoxo de aqui dos calhaus já frios da Serra

    ResponderExcluir
  5. Esses dias vi um cara falando que o pedófilo tem papel importante na vida sexual da criança, para que ele aprenda o que é desde pequeno.
    Achei um absurdo...
    Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulinho lá no meu cantinho, está rolando um sorteio baphoo! ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  6. Subscrevo a 100% a tua opinião, não basta só tempo de prisão. É preciso tratamento e acompanhamento para que quando sair da prisão não repita o mesmo asqueroso crime...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu não sei se a gente tem uma ligação mental ou se é só o acaso mesmo. Isso pode soar extremamente egoísta, mas as vezes eu sinto como se você estivesse escrevendo pra mim, sempre que fala essas coisas tão "sem julgamento" sobre perversão, e as vezes eu sinto como se você adivinhasse coisas ou sei lá o que, estou quase perguntando quanto você cobra por consultas por e-mail. hahaha

    ResponderExcluir