01/02/2021

[Resenha] A Criança Amaldiçada - J. K. Rowling

 

Enfim uma das resenhas mais esperadas, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Apesar do livro ser escrito em forma de peça e narrativa para o teatro, a leitura e a história foram fantásticas do começo ao fim. Tudo começa exatamente na estação king cross como se fosse continuação da ultima página de Harry Potter e as Relíquias da Morte; Alvo está indo para Hogwarts e contrariando toda a linhagem de sua família na escola, tanto paterna quanto materna, ele é escolhido para a sonserina, e acaba se tornando melhor amigo de Escórpio, filho de Malfoy (e já voltou / desculpa não consigo resistir a essa piada).

Em seu quarto ano, cansado de ser visto pelos colegas como o “errado” da família e viver a sombra da fama de seu pai, após ouvir uma conversa entre Harry e o pai de Cedrico Diggory, ele tem a “brilhante” idéia de voltar no tempo e tentar salvar Cedrico, Alvo acabaria sendo um herói e Cedrico seria uma pessoa a menos morta por causa de Harry Potter. Claro que isso não poderia dar mais do que errado.

Alvo e Escórpio embarcam nesta aventura com a ajuda da sobrinha do Sr. Diggory, retornam ao torneio tribruxo na primeira tarefa e depois de sabotarem a prova de Cedrico para que ele não ganhe, retornam ao tempo real percebendo as consequências do que haviam feito: Hermione e Rony não se casaram e Cedrico continua morto. Tentando arrumar tudo voltando ao passado, eles sabotam a segunda prova, deixando tudo mil vezes pior: desta vez apenas Escórpio retorna. Numa tentativa desesperada de consertar tudo isso, Escórpio pede ajuda de alguém que deveria ter morrido na batalha de hogwarts, mas não morreu nesta nova realidade: Snape. Juntos eles voltam ao passado para tentarem arrumar a realidade.

Claro que a sobrinha do Sr. Diggory não ficou feliz com o fracasso de Alvo e Escórpio, então há ainda uma ultima aventura em que descobrimos que ela é filha dos dois maiores vilões de toda a saga e a briga final acaba ocorrendo em Godric’s Hallow, no dia da morte dos pais de Harry Potter (sem spoilers aqui).

Estrelas: 5.

Páginas: 352

P.S.: Aguardo ansiosamente o filme.

Consulte o livro na amazon clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário