Marcada pelo desejo - O nome do livro pode causar espanto no começo (ou não, devido ao que se publicam hoje em dia...), mas não é nada do que você pensou, até porque o livro foi escrito em 1986 e veio parar em minhas mãos de uma forma engraçada: minha tia achou na lixeira há alguns anos e só agora criei coragem para ler, o que deveria ter feito antes porque o livro é de fato muito bom.
O foco do livro é um homem tentando livrar seu irmão da forca, que foi acusado de cometer assassinato contra Gillian – uma mulher muito bonita e sem escrúpulos para brincar com homens (daí o título Marcada pelo desejo).
“Nenhum homem conseguia resistir ao seus encantos. Nenhum homem era capaz de prendê-la.”
Para salvar seu irmão, Geoffry começa a entrevistar todas as pessoas que já tiveram ligação com Gillian, de forma que ficamos absortos na história de cada um, rindo algumas horas, chorando em outras e querendo que a morte de Gillian chegue logo e se perguntando como pode tanta maldade em uma mulher só, mas que no momento seguinte se torna tão doce e delicada.
“Linda e sensual, Gillian seduzia os homens com a mesma facilidade com que os abandonava. Decidida a usá-los como objetos de seu prazer e meios de satisfazer suas ambições, desprezava-os quando não mais servissem aos seus propósitos.”
Uma das histórias sobre as pessoas perto de Gillian chama a atenção: Hero e Michael. Claro que no meio desta bagunça toda haveríamos de achar um romance suave e gostoso de ser lido, que nem sempre seguem caminhos que queremos, mas com uma boa reviravolta no final.
Falando em final, voltemos para o assassino de Gillian (que morreu por falar algo errado e na hora errada), com certeza é a pessoa que você menos desconfia e que pouco aparece na história (sem spoilers).
A história é envolvente a cada segundo, e o final e a verdade sobre Gillian ter essa personalidade é surpreendente e intrigante. Há algum tempo atrás eu não daria nada pelo livro, hoje merece cinco estrelas fáceis e mais uma leitura – não é à toa que foi vendido mais de dois milhões de exemplares na época de seu lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário