23/05/2020

Boas práticas


Depois de pensar em algumas atitudes do cotidiano, decidi tentar ser uma pessoa mais gentil com as pessoas e com o meio ambiente e recentemente adotei três práticas que não requerem muito esforço e quem podem fazer uma enorme diferença.

·         Alguém falou em pedestres? – Apesar da nossa lei dizer que a preferência é do pedestre, a maioria dos motoristas não respeitam isso e eu seria hipócrita em dizer que sempre parei o carro para alguém atravessar, então pensando nisso tomei o hábito de sempre ao se aproximar de uma faixa de pedestres diminuir a velocidade e verificar os dois lados. Se tiver pedestres, eu paro, se não é só seguir.

·         Deixar o outro motorista passar – A regra não é muito clara quando todos os carros estão parados em um cruzamento, então inseri em meu cotidiano algo que é muito bem feito e com ordem nos Estados Unidos: o primeiro que chega, é o primeiro que sai. Sempre quando chego em um cruzamento, deixo o motorista que já estava lá passar em minha frente, em seguida assim que surgir uma brechinha, eu acelero o carro e sigo meu caminho.

·         Ainda usamos sacolas plásticas? – Não posso deixar passar sobre o meio ambiente. O último hábito que quero compartilhar com vocês é o de tentar evitar ao máximo o uso de sacolas plásticas e por esse motivo comprei três sacolas ecológicas e deixo-as no carro. Sempre que passo no mercado uso minhas sacolas ecológicas.

São três atividades que não são difíceis, mas que requerem a prática contínua para se tornarem um hábito. As três são muito praticadas em países como Estados Unidos e Alemanha, e antes de falar mal do meu próprio país, resolvi fazer alguma diferença. O Brasil é maravilhoso em cada detalhe, e se eu quero fazer dele um país melhor, e se quero ser uma pessoa melhor, a mudança tem que partir de mim.

E aqui embaixo vai mais algumas dicas ainda de como ajudar no nosso meio ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário