01/05/2018

Indo para a Alemanha?

Para quem acompanha o insta, viu fotinho de passaporte e avião e com destino a Alemanha, e antes de descrever as peripécias nesta terra, vamos aos meus breves comentários sobre a cultura, o povo, a comida e a hospitalidade. 

Tudo começa comigo chegando em Frankfurt totalmente perdida e precisando pegar dois trens para chegar ao destino final, uma cidadezinha chamada Lippstadt. Durante todo o percurso várias pessoas foram bem receptivas quando pedi informação e prontamente me indicaram o caminho (tudo em inglês, o que me deixou mais fascinada ainda pelo país, pois você pode parar qualquer um na rua e eles falaram em inglês). 
Sendo quem eu sou, obviamente que me perdi nas trocas de trem e peguei o errado, mas sem o tal do estresse, um alemão me indicou os bondes até o centro da cidade e de lá um grupo na rua me chamou um táxi e o melhor: aguardaram comigo na rua até o táxi chegar. 
A história sobre os alemães serem "não me toquem" é verdade, mas são muito receptivos e prestativos com os estrangeiros, inclusive na volta para o aeroporto até me ajudaram com a bagagem.  

A culinária alemã confesso ser muito boa, batata, arroz, macarrão, vegetais, frutas, linguiça (deliciosa)... não passei aperto quando o assunto foi comida e a bebida então nem se fala, as cervejas eram muito boas. 



As pessoas são muito educadas, as ruas limpas e muito bem arquitetadas e você se sente seguro 100% do tempo, nem o clima frio atrapalha a vida na Alemanha onde todas as engrenagens parecem funcionar corretamente.








G E R M A N Y












De longe foi o país que mais gostei de visitar e adoraria retornar para esta terra e vamos entender mais um pouquinho ainda sobre a Alemanha nos próximos posts onde veremos os pontos turísticos e mais sobre a história deste lugar fantástico.
Confira mais fotos no instagram em: my life ou zombierapha

7 comentários:

  1. Estará um tanto frio
    mas com todo esse brio
    será só mais um desafio... Hé hé hé

    Beijinhos de aqui Bonita -.~```

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido incrível, morro de medo de ir para países que a língua não seja inglês (não sou fluente em inglês, só que é mais fácil se virar haah) que bom que na Alemanha todos falam também
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah que sonho!! <3
    Quero muito conhecer a Alemanha, amei as fotos e já estou curiosa pros próximos posts. Só uma pergunta, você viajou sozinha? Se sim, pode contar um pouquinho de como é a experiência?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que experiência mais legal que tu teve lá! Eu sempre achei que os alemães não fossem muito receptivos, mas vendo tua experiência já mudei de ideia! Não deve nem ter dado vontade de sair de lá, né? hahaha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Deve ter sido um belo passeio. Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  6. Cultura riquíssima, algumas cidades são muito receptivos
    outras cidades nem tanto.
    Depende muito o que se quer enxergar e pra onde está indo...
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  7. Amei saber um pouco mais da sua experiência :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir