22/09/2015

Primeira semana em Dublin, Host Family, Luas, Pubs e Park

A aventura começa assim que você chega no aeroporto do país de destino, afinal, é outro país, com uma cultura e língua totalmente diferentes da sua. 
Pois bem, contratei um transfer para me buscar no aeroporto e assim que saí de lá fiquei encantada com o que ia vendo: casas clássicas ao estilo europeu, trânsito organizado com carros de volante ao lado direito, montanhas na paisagem de fundo e muito verde.


Para hospedagem escolhi Host Family, acredito ser mais vantajoso uma vez que as refeições estão inclusas no pacote. Me trataram bem assim que cheguei, mas mesmo assim por serem culturas diferentes sempre haverá um primeiro "choque". Recomendo na hora de escolher a Host Family, passar para a agência o que você gostaria ou não que tivesse na casa, como quantidade de filhos, animais, não fumantes e etc. Minha Host Family é composta por 7 pessoas, mãe, pai, 5 filhos e ainda estão aqui duas italianas que daqui duas semanas irão embora, então deixe bem claro a agência se você não quer ouvir brigas de irmãos, choros de crianças e usar o banheiro cronometrado porque tem mais 7 pessoas no seu andar querendo usar.


Emerald Culture Institue

Estou estudando na Emerald Culture Institute e não tenho o que reclamar, é uma excelente escola, só recomendo fazer os passeios com agências de turismo e não com a escola, ficará mais barato. Já no primeiro dia fiz amizade com brasileiros e espanhóis, e as pessoas podem falar quantas vezes quiserem para você ficar longe de brasileiros, mas em um lugar onde você não conhece ninguém, com uma cultura totalmente diferente, você vai procurar "alguma coisa se casa", neste caso, outros brasileiros - e isto acontece com todos, koreanos andam com koreanos, italianos com italianos e assim sucessivamente, não que não haja conversa entre pessoas de diferentes nacionalidades, mas na hora de formar os grupos para sair e curtir os finais de semana, sempre é com pessoas da mesma nacionalidade que a sua. 
Continuando a semana, estou usando o meio de transporte Luas, uma espécie de bonde elétrico que percorre a cidade e é muito vantajoso, ja que você pode comprar o ticket para o mês todo e utilizar o Luas quantas vezes você quiser ao dia - estudantes que ficarão mais de três meses na Irlanda podem estar fazendo a carteirinha de estudante no Trinity College, e com esta, conseguem um desconto ainda maior no Luas ou em qualquer outro meio de transporte.





Nesta semana que se passou conheci o centro de Dublin, que é fantástico com seus prédios antigos e lojas que conseguem dar um ar moderno aos mesmos. Se sentir fome, não se preocupe, a cada esquina você encontra um Mcdonald, Burguer King e Starbucks com preços ótimos para estudantes. Conheci também o parque St. Stephen Green (que a última parada/primeira do Luas de linha verde no centro), é um excelente lugar para passar a tarde sentado a grama fazendo um piquenique ou lendo um livro, e você ainda pode encontrar diferentes tipos de aves, um lago e jardins com belas flores.




Para a noite não deixe de ir no How at the Moon, as quartas-feiras a entrada é grátis até às 21h e a cerveja é €2,50,  caso você não beba, a música é excelente e você pode dançar a noite toda e se divertir muito, mas fique atento ao horário dos transportes, o luas por exempo, durante a semana é até meia noite e meia e os táxis nunca são baratos.
Logo mais falo sobre o final de semana e os lugares que visitei, ou este post ficará bem extenso.


Estou adorando cada minuto e super recomendo aqui não só para estudar, mas para visitar e até morar também! 

4 comentários:

  1. Nota-se o encanto
    em cada palavra escrita
    desejo que nada aflija
    essa cara Bonita...

    Feliz estadia a cada dia
    Xoxo de aqui da Covilhã ~_*

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! Eu andei meio sumida do mundo blogueiro por conta de muitos trabalhos como freelancer e meu livro que tinha que terminar, mas agora to de volta e já até mudei o layout do meu blog hehe \o/ Eu nao abandonei você e espero que vc tbm nao tenha me abandonado, eu adoro seu blog, venho as vezes aqui e to mandando esse comentando pra dizer que to de volta e que senti saudades desse mundinho. Um grande beijo linda!
    Ps: Posts sempre incriveis.
    Pss: Vi que vc postou um texto meu aqui, obrigada <3
    https://b-uscandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Está visto que foram dias com muitas aventuras e de descobertas. Faço votos para que essa experiência seja memorável! Continua a fazer posts sobre Dublin, é uma cidade que quero muito visitar :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir