10/06/2010

Desmatamento!

Bom gente, esse post eu estou fazendo para concientizar algumas pessoas!!
Gente, atualmente 170 milhoes de arvores são derrubadas anualmente! Isso é pouco? Se alguem responder que sim, pode se matar!!!
O homem hoje, por causa da sua ganancia em expandir as cidades, trazer mais tecnologia e luxo esta acabando com a nossa fauna e flora. Vocês querem que seus filhos e netos tenham um lugar bonito para viver? Então começe a cuidar do planeta.
O homem não entende que ele precisa da natureza para viver! Se todas as arvores morrerem, a poluição aumenta e o oxigenio diminui, não acaba pois ainda ira exixtir or plantons (maiores produtores de oxigenio do mundo) para produzir oxigenio, só que com os vazamentos de petroleo fica dificil ai !!!
Se a poluição aumentar, o efeito estufa vai avançar mais. E o que vai acontecer? Bom, simples, muitas pessoas vão contrair cancêr de pele e muitas doenças respiratorias. Só. Fora que muitas vão morrer tambem!
Esqueci de mencionar que, com a devastação ambiental, varias especies de animais e plantas irão ser extintas, e isso fara com que aconteça um desequilibrio na natureza. O que signifa um desequilibrio na natureza? Simples, animais herbivoros comem plantas, as plantas morrem, os animais herbivoros começam a morrer pela falta de comida, então os animais carnivoros vão começar a morrer, pois não exixtira um numero suficiente de presas para eles! Simples não é?
Voltando ao efeito estufa, esqueci de dizer que se o buraco na camada de ozonio aumentar, o polo norte ou é o sul? Enfim, um desses dois, vai derreter e isso fara com que os mares aumentem. E quando digo aumentar, não quero dizer alguns metros, e sim o suficiente para deixar cidades imersas em baixo da agua.
Bom, ae com o desequilibrio total da natureza, eu não duvido nada que vulcoes entraram em erupção, e catastrofes vão acontecer.
Você pode dizer que eu estou exagerando, mas temos que colocar todas as cartas na mesa, não é?

Pense muito antes de fazer algo que prejudique o planeta! Acho que você não quer deixar um planeta todo devastado para seus filhos e netos viver, ou muito menos morar em baixo da agua!

Um comentário:

  1. Você não está exagerando querida, como Socióloga e crítica da situação, sou muito mais pessimista ou "exagerada" que você. Você está certa em suas falas, temos que ser consciêntes!

    Beijos,

    Sua Tia Patrícia

    ResponderExcluir