18/12/2013

[Resenha] O que é magia - João Ribeiro Junior

No livro o que é magia de João Ribeiro Junior entendemos o que é magia e quais são suas práticas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam não existe somente magia negra, mas magia branca também. Vemos que quem pratica magia, é o mago, que não passa de um homem comum em busca de conhecimento, sabedoria e equilíbrio com o universo –“O objetivo da magia é o conhecimento integral do homem” – Conhece-te a ti mesmo. Bruxos praticam bruxaria e feiticeiros, feitiçaria – ambas usando mais desejos carnais. Como tudo no mundo, para o lado do bem, existe o mal, ou seja, existe o culto a Deus e o culto aos demônios também. Aprendemos sobre o que é ocultismo e o que ele significa para um mago. A escrita do livro é mais técnica, mas não difícil de ser compreendida. Recomendo o livro para quem quer entrar ou conhecer este mundo de mistérios.

Capítulos: As singularidades particularidades da magia; As modalidades mágicas; As práticas mágicas e os símbolos, Magia e religião, Magia e Ciência; Amor e sexo segundo a magia; e Indicação para leitura.

Páginas: 50.


Nota: 3 estrelas. 

Um comentário:

  1. Nossa Rafa, devo mil perdões, não só a você é claro, mas tem acontecido tanta coisa me minha vida, muitos entes queridos resolveram ir embora de minha vida, digo fisicamente mesmo. Foi um baque atras do outro desde que entrei de férias da Faculdade. Obrigada por insistir nos meus textos, porque você está me acompanhando desde que comecei meu blog então, obrigada e desculpas mesmo de coração. Mal nos conhecemos, mas tenho carinho pelo que vc escreve e acha sobre meus textos.
    O mais rápido possivel volto. Tenho muitos textos para postar!
    Já postei um lá!! =D

    Beijos tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir