04/03/2019

Mochilão na Alemanha



Minha segunda viagem à Alemanha foi bem mais corrida do que a primeira, eu tinha pouco tempo para chegar em meu destino final e até lá, desenhei um mochilão envolvendo trens, barcos e muita perna.
Minha aventura começou desembarcando em Frankfurt e pegando o primeiro táxi a vista. Um simpático português me levou até a ponte Eiserner Steg, minha primeira parada. A vista da ponte, os cadeados de corações e as pessoas aproveitando o sol me fizeram se apaixonar pela cidade. Ainda em Frankfurt visitei Roomerberg, uma praça charmosa com vários restaurantes para aproveitar a culinária alemã.


Com minha mochila segui caminho até a pequena cidade Rudesheim, a quarenta minutos de Frankfurt onde fiquei no hotel Carat Hotel. O quarto era pequeno, mas não tive do que reclamar. A noite visitei um restaurante na mesma calçada do hotel, onde a comida era divina. Difícil vai ser esquecer as batatas fritas temperadas que experimentei.
Continuando a aventura, no dia seguinte tomei o barco em direção a Koblenz, um passeio no rio Reno (Rhein) onde cada lado do rio dispunha de castelos de épocas antigas, que despertavam nossa imaginação a cada minuto. Foi experiência maravilhosa.




E para acabar esse mochilão rápido, de apenas dois dias, de Koblenz fui de trem até Colônia (Koln) visitar a famosa catedral gótica, que teve sua construção iniciada em 1164 e levou mais de 600 anos para ser finalizada. A vista nos deixa sem palavras tamanha sua grandiosidade.


Para ver mais fotos e conferir mais aventuras, acompanhe as fotos no instagram.

4 comentários:

  1. Há que aproveitar
    seja que momento
    e zarpar, pois este Mundo é bem bonito-.`)

    Boa e feliz Semana
    beijinhos e alegria em dia-.`

    ResponderExcluir
  2. Q showwwww imGINO Q VC DV TER EXPERIMENTADO UMA SENSAÇ~QO DE ESTAR EM MUNDO NOVO, AINDA Q ESTIVESSE NO VELHO MUNDO, TUDO POR L´´A TEM MUITA HISTÓRIA E MUITOS CONTAS A CONTAR, CONHEÇO MAIS OU MENOS OS LUGARES POR ONDE VC ANDOU, PODE VOLTAR, COM MAIS CALMA E COM CERTEZA VAI GOSTAR COMO S EFOSSE A PRIMEIRA VEZ, PRA VC DO TIO CASTANHA BJINHSO E BJINHSO

    ResponderExcluir
  3. Showw imagina q vc dv ter amado estar no velho mundo e se sentir num mundo novo, conheço um pouco de cada lugar q vc visitou, pois sou marinheiro internacional, FUI,pode retornar e garanto q vai se sentir como se fosse a primeira vez, lá é mesmo um mimo, aceita do tio Castanha bjinhos e bjinhos...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rapha, boa noite!!
    Que viagem deliciosa!! Parece ter contado com tempo bom por toda a estadia, o que é uma maravilha!! Imagino o prazer de cada passo, Frankfurt, Colônia, os ambientes, as pessoas, os castelos, o barco, o trem, o restaurante, as batatas... Hummmm... As batatas fritas temperadas...
    Para mim, é encantador saber que uma pessoa amiga vivencie coisas tão belas!!
    Maravilhoso mochilão!!
    Um abraço carinhoso
    Ângelo Feinhardt, Fe

    ResponderExcluir