terça-feira, 22 de julho de 2014

Melancolia


O dia lá fora está bonito, o céu azul, mas aqui dentro não. Nunca fui de contar meus problemas e conflitos interiores para os outros – não conseguia nem fazer isso com minha psicóloga, e então eu escrevo, é mais fácil do que falar, não é? Sim, com certeza é. E então estou assim, sem muita vontade de nada, com um relacionamento caindo aos pedaços e fazendo tudo mecanicamente. Queria viajar, sozinha, para um lugar longe com natureza e esquecer-me de tudo – amigos, namorado, família, trabalho e até um pouco de mim. Mas até nisso tem um problema: 18 anos não muda nada na sua vida e seus pais não vão deixar você sair descobrindo o mundo, e o único lugar que mais se aproxima de natureza onde eu possa ir aqui, é uma ponte em cima do rio Tietê. Pois é, não ta fácil para ninguém, então eu continuo essa minha melancolia patética.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Entrevistando o Nescau

Hoje no My Life temos uma novidade: Entrevista. Pois é, resolvi dar uma inovada e divulgar trabalhos alheios também, e o entrevistado de hoje é o Nescau (não, não vou entrevistar a marca Nescau, e sim o Michael Gonçalves, popularmente conhecido como Nescau). Ele tem 18 anos, nasceu na cidade de Itu/SP e possui olhos que variam de azul e verde, herdados de sua bisavó e de seu pai. Uma de suas maiores paixões é andar de skate e ele também adora gravar videos para o vlog, em cima disso, fiz algumas perguntas para ele e você confere aqui as respostas:




  1. Quando surgiu sua paixão pelo skate? - Quando cai 3 vezes assim que subi do skate e falai "nossa que bagulho loco"
  2. Faz quantos anos que anda de skate? - Dois anos e 5 meses.
  3. Qual foi o maior tombo que já levou? - Foi no primeiro role, ralei joelho, braço, tudo... rs.
  4. Mudando um pouco de assunto, você tem quantas tatuagens? Pretende fazer mais? - Uma só por enquanto, vou fazer muitoooooo mais!!!
  5. E há quanto tempo você tem i vlog? - Cinco meses e 9 dias.
  6. E da onde surgiu a ideia de criar o vlog? - Eu queria passar meus conhecimentos repassar tudo que eu aprendi e to aprendendo e é claro trazer felicidade para as pessoas, porque não coisa melhor do que uma pessoa falar "cara eu tava mó triste com uma briga aqui, mas eu assisto seu vídeo parece que tudo isso acaba e esqueço de tudo mesmo que por um momento" não a dinheiro que pague isso.
  7. E o que você espera do futuro? - Espero ser rico rs, brincadeira, espero que eu tenha uma família muito foda com filhos, amor, dinheiro, saúde, amigos, skate e trabalhando no que eu gosto.
  8. O que mais preza na vida? - Acho que minha felicidade porque aprendi que "primeiro eu, segundo eu, terceiro eu, depois penso no resto, pois se vivermos apenas pensando na felicidade dos outros e não a nossa acabamos nos fodendo"
  9. Pretende fazer faculdade? - Sim sim, artes cênicas no Rio de Janeiro.
  10. E essa é para as garotas solteiras, tem namorada? - Não D:
Bem, esta foi a entrevista com o Nescau, espero que tenham gostado, e segue abaixo algumas fotos dele:





Você pode encontra-lo no Twitter, Facebook, Página do vlog, e o mais legal, no Vlog (assistam, não vão se arrepender).

Quer participar de uma entrevista também? É fácil, basta curtir página do My Life no face clicando aqui, e lá me enviando uma mensagem que quer ser o próximo entrevistado!

P.S: Estou surtando por não conseguir entrar frequentemente no blog --'

sábado, 12 de julho de 2014

Lago assassino transforma animais em estátuas


My Life também cultura gente!
(vi esta reportagem e pensei: tenho que postar no meu blog, é assustador e fantástico ao mesmo tempo)

A natureza pode ser feia e assustadora, como prova o Lago Natrão, no norte da Tanzânia. Essa porção de 'água assassina' alcança temperaturas de 60 ºC, e seu pH vai entre 9 e 10.5. O nome vem do natrão, composto a base de carbonato de sódio e bicarbonato de sódio, proveniente das cinzas vulcânicas de um vale na região. As informações são da New Scientist.

Esse 'poço mortal' abriga um tipo de tilápia ultra-resistente (Alcolapia alcalica), mas é fatal para outros animais. Aves que se acidentam em suas margens, iludidas pela superfície refletora do lago, têm um destino cruel: acabam mortas e calcificadas, como estátuas. Flamingos que tentam usar suas ilhas de sal como ninho correm o mesmo risco, como mostra a foto no topo.

Você pode encontrar mais fotos, clicando aqui.

sábado, 5 de julho de 2014

Psicologia na veia: ID, Superego e Ego.


Recentemente tive uma aula de psicologia que foi bem interessante, e não é à toa que o blog chama My Life. Então vamos ver um pouco do nosso comportamento, que está ligado ao nosso aparelho Psíquico, onde encontramos o:

  •  ID: Instintos inconscientes que impulsionam o organismo. Há duas formas de instintos: o da vida, tais como fome, sede e sexo; e os da morte, que representam a agressão. O ID não tolera a tensão e utiliza o prazer para descarregá-la, lembrando que o que pode ser prazeroso para uma pessoa normal, é diferente do prazeroso de um psicopata. (Ex: alguém bate em seu carro na rua, sua primeira reação é xingar a pessoas e com certeza bater nela – é um impulso inconsciente que passa pela sua mente).
  • Superego: É o representante das normas e valores sociais aprendidos durante a infância. É o superego que inibe a ação do ID. (Ex: Ao pensar em xingar ou bater na motorista que bateu em seu carro, você vai pensar melhor e ver que isso não é uma boa ideia, que seus pais te ensinaram a não partir para a agressão, etc).
  • Ego: o ego ele parte para o princípio da realidade, isto é, pelo o que nossa realidade considera correto. (Ex: Com os valores aprendidos na infância, nesse caso, lhe ensinaram que é errado partir para a agressão, então após o Superego inibir o ID, é agora que você vai agir. Vai sair do seu carro e conversar naturalmente, talvez um pouco nervoso com o motorista que te atingiu e tentar resolver o problema, sem xingamentos e sem agressão).

Psicopatas tem um problema no superego, por isso ao sentirem vontade (ID) de matar/estuprar/etc determinada pessoa, o superego não consegue inibir o impulso, não há a consciência do Ego e posteriormente não existe culpa. O psicopata é caracterizado por não sentir culpa após o ato. E se você está pensando que se xingar alguém por causa do calor do momento, te torna um psicopata, relaxa, psicopatia vai muito além disso.
Considerando os valores aprendidos na infância é de extrema importância que pais tomem cuidados ao educarem seus filhos, uma vez que, segundo a Psicanálise, tudo o que acontecer em sua infância (desde a gestação) poderá refletir em traumas, medos, psicopatia, doenças, alegrias e comportamento em sua vida adulta. (Um exemplo foi de uma paciente que estava fazendo terapia porque tinha fobia de lugares apertados, chegava até a passar mal. Através da regressão – processo em que a pessoa em transe vai lembrando do passado – foi descoberto que essa paciente na hora do parto normal, quando ela foi nascer, teve uma complicação que dificultou sua saída, e esse foi o motivo que gerou sua fobia de lugares apertados.)
Para se ter um adulto saudável é necessário que desde a gestação haja uma estrutura e maturidade por parte dos pais, pois tudo pode influenciar no comportamento da pessoa.  

Raphaela Barreto

O My Life Agora tem uma página no face, como não é sempre que consigo estar passando por aqui, a página pode ser atualizada pelo celular (essas tecnologias e hoje em dia...) Bem, curtam lá: My Life