14/05/2014

Tudo passa

E como o tempo passa, parecia me ontem ainda brincando no jardim de infância com vários amiguinhos, ou meu aniversário de 15 anos, ou o primeiro dia no colegial. A vida passa tão depressa que quando nos damos conta, caramba já se passou tanto tempo assim? Pois é, já se passou. Ás vezes imagino como é envelhecer, se sentar na cadeira de balanço e lembrar de tudo o que já fiz, olhar para os erros e acertos, sentir como se estivesse no momento de novo, rir com algumas lembranças e chorar com outras. Como será que é viver tanta coisa e ficar lembrando de tudo depois? Bem, ainda vamos descobrir, mas por ora sabemos que o tempo passa, voa, e nós temos que aproveitar tudo o que for possível, porque se você cair, a vida não vai te esperar levantar – ou você a acompanha, ou é deixado para trás.



Na vida tudo passa, não importa o que tu faça, o que te fazia rir hoje não tem mais graça. Tudo muda, tudo troca de lugar, o filme é o mesmo só o elenco que tem que mudar, que alterar, pra poder encaixar, se não for pra ser feliz é melhor largar, então se ligue e busque felicidade, pra existir história tem que existir verdade. Numa estrela cadente o sonho se faz presente, no compasso do batuque de um coração doente, a fera ta ferida, mas não ta morta, Deus fecha a janela, mas deixa aberta a porta. [...] Porque o sol não se tampa com uma peneira, pra quem já ta molhado um pingo é besteira, renovo minha força vendo o sol se pôr, pensamento longe renovo meu amor. Minha voz faz eco, a tristeza que eu veto, não importa qual o papo, o papo aqui tem que ser reto e cada chaga que a gente traz na alma, é a confirmação de que a ferida sara, e se restaura, já foi cicatrizada, eleve as mãos pro céu que tua alma tá blindada. Pois ninguém vive conto de fadas, prefiro meu degrau, do que sua escada. [...] Que por sinal é qra subir e pra descer, um degrau de cada vez, é assim que tem que ser, tá entendendo, o que eu to falando? Caiu a ficha, ou ainda tá boiando? Minhas palavras pairam pelo ar, e o meu show, tem que continuar, por isso eu continuo, no rap eu destruo como dizia Ali, dou ferroadas e flutuo, que nem no ringue tem que ter molejo, na minha criação, a força vence o medo.

O tema sugerido foi "Como a vida passa"
pelo Beites, do blog Anjo da Esquina.
Tentei escrever a nossa realidade em relação ao tempo, e o mais engraçado, é que quando somos crianças, ansiamos por crescer, e quando crescemos, queremos voltar a ser criança.
Achei a musica adequada para o momento também, chama-se "Tudo Passa" do Túlio Deck

8 comentários:

  1. Ahhh, amei o texto, e é bem como vc disse mesmo, passa tão rápido que nem vemos!
    Flor, amei seu blog e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho. Voltei à ativa depois de muito tempo em pausa, mas agora estamos à todo vapor...conto contigo!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  2. E mal damos conta, estamos velhotes, como eu...Bom texto

    Beijinhos Bonita, um belo e feliz fim de semana~_

    ResponderExcluir
  3. E não é assim sempre? O tempo voa sem pena. Nos deixa para trás, às vezes com as mãos vazias, outras com boas lembranças. E a gente tem que aproveitar. Fazer tudo o que temos que fazer antes que ele passe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapha, eu nunca posto contos grandes na íntegra. Mas sempre deixo link para lerem todo http://www.mediafire.com/view/pm8zurvpjbn6d9x/Amor_de_Chocolate.pdf :)

      Excluir
    2. Eu não consigo acessar seu blog, aparece site bloqueado ://

      Excluir
  4. O tempo passa bem rápido, num instante, o segredo está em aproveitar ao máximo o tempo que temos. Grande texto :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  5. Um dia tudo muda e passa.
    Adorei o texto *-*

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  6. Já dizia alguem nao ha mal que sempre dure e bem que nunca acabe...

    ResponderExcluir