quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sobre homens e mulheres

 
É engraçado como os homens e as mulheres são tão diferentes. Mulher tem toda aquela frescura de ser arrumar para sair (e não diga que é mentira porque pelo menos um perfume você passa) e o homem é mais simplão, saiu do banho, se trocou e “ta” pronto. Mulher gosta de falar um monte, o homem é mais quietão e fala o necessário (tirando os maricas do colegial). Mulher chora fácil, o homem se controla. Mulher gosta de ser abraçada, o homem gosta de abraçar (isso não é lei). Mulher é de um jeito e homem do outro e olhando para todas as diferenças, vemos que um se encaixa com o outro. Tem que haver um equilíbrio, e o casal é isso. Se a mulher gosta muito de doce, o homem da vida dela gosta menos. Se o homem adora coisas gordurosas, a mulher tende a preferir coisas saudável – a menos que todo mundo entre no mesmo barco, ai ele afunda e acaba com tudo, por isso digo que é necessário um equilíbrio. Não necessariamente nos exemplos citados acima, mas pode ter certeza que o casal vai ser muito diferente em muitas coisas, só para assim poderem se completar.
 
Raphaela Barreto

9 comentários:

  1. Se os dois fossem iguais não teria graça...

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito ;) Adorei esse post ;)


    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ?
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  3. Frescura tua de assim ser...e beleza~_

    Xoxo de aqui dos calhaus da Covilhã

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto *---*
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Refiz a tua foto, mas só a posso mandar por Mail ou editá-la...diz-me~_

    jabeiteslp@gmail.com

    ou

    jabeiteslp@sapo.pt

    feliz noite de encanto bonita

    ResponderExcluir
  6. Muitas diferenças e mistérios cercam o mundo feminino e masculino.
    Loucura é querer entende-los rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Por mitas diferenças que uma mulher ou um homem podem ter, é impossível vivermos um sem o outro. Mais um belo texto :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  8. E essas pequenas coisas fazem valer a pena conhecer ambos os géneros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho que o homem só é mais "simplão" (adorei essa palavra) porque é uma regra social que o homem não precise de tanto quando a mulher para estar bem. É só enfiar um terno. Alguém inventou que a mulher precisa de maquiagem para estar bem em algum lugar um pouco mais formal. Não creio que seja necessariamente uma diferença entre os sexos. É claro que as diferenças entre os sexos existem, afinal, elas são biológicas. Homens são biologicamente diferentes de mulheres, e isso implica no físico, na força, no emocional, no sexo e até na forma de pensar, algumas vezes. Mas talvez esse lance de se "arrumar para sair" seja formado por "diferenças" forjadas.
    Chorar, por exemplo, é uma coisa que você também citou. E já foi comprovado que isso é biológico.
    Já o de falar, acho que também é social. Sei lá. Mas independente disso tudo, o objetivo do seu post foi outro. E há de haver um equilíbrio mesmo.

    ResponderExcluir