19/04/2012

Minha Utopia


Todos temos uma ideia de Utopia (para quem não sabe, é uma sociedade "perfeita" que não existe).
E estava eu aqui pensando, em que tipo de Utopia gostaria de viver, e descobri que não foge muito á Utopia de Thomas More.
Gostaria de viver em um mundo sem desigualdade social, sem classes, sem preconceitos, sem um governo certo, com todo mundo sabendo seu lugar, seu dever e ajudando o próximo. Seria perfeito. Seria.
Algo assim está longe de acontecer, claro. Enquanto o homem deixar o dinheiro valer mais que uma vida, nossa sociedade nunca vai mudar.

Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog.
    Olá, me chamo Érik e tenho um rede de blogs,
    gostaria de saber gostaria de linkar nossos blogs?

    Acesse o meu principal: http://erikstolf.blogspot.com.br/
    Siga-me também, att...

    ResponderExcluir