15/03/2021

Marketing para escritores

Para um escritor, escrever seu livro é a parte mais fácil. O trabalho vem depois em como publicar e como encontrar leitores. Por isso, esse post é sobre isso: marketing.


1º Conheça o seu projeto. 

Do que fala seu livro? História? Engobla qual tema? Alguma minoria? Clichês que todos amam? Fantasia, utopia, distopia? Saiba o que seu livro está contando. 


2º Conheça o seu público

Uma vez que você sabe sobre seu livro, para que público ele é destinado? Qual o gênero? Qual a faixa etária? Em quais redes sociais seu leitor está presente? Ele prefere livro físico ou ebook? Descubra o seu leitor


Conhecendo o seu projeto e sabendo o perfil do seu leitor é como estar com a faca e o queijo na mão. Por exemplo, se o seu maior público está no facebook, não adianta focar no instagram e vice e versa. 

Um livro só se torna conhecido se pessoas lêem ele, e para isso você precisa encontrar leitores. E para isso, você precisa divulgar o seu trabalho. Divulgue o quanto puder, o máximo que puder

Interaja com seus leitores, converse com eles como leitor e como escritor. Convide leitores para conhecer seu livro também. 

E por último, tenha paciência. Nosso bom Jesus não juntou multidões do dia para a noite. Você também não vai. Leva semanas, meses, anos... É um trabalho contínuo, mas que se não iniciarmos e darmos continuidade, não vai para frente. 

Até a próxima dica pessoal! 

Um comentário:

  1. Amei as dicas, são dois pontos principais para iniciar nessa área, e com certeza com muita persistência dará certo.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir