24/02/2021

Série Winx - Netflix


Eu estava super animada e ansiosa para assistir Winx, só de ler este nome a música do desenho já me vem na cabeça WINX QUANDO DAMOS NOSSAS MÃOS, NOS TORNAMOS PODEROSAS... 

A série começa com a Bloom indo para a escola Alfea e conhecendo as outras fadas. Gostei do tom de mistério e mais dark. A trama gira em torno do passado da Bloom, quem são os pais verdadeiros dela e os segredos que a diretora esconde. 

Os vilões e mocinhos vão surgindo e por diversas vezes nos perguntamos quem está do lado do bem e do mal e acabamos por criar nossas próprias teorias. Os efeitos cinematográficos também estão bem trabalhados. 

Um ponto que me incomodou foi a fada Terra, amiga da Bloom. Ela está acima do peso ideal que a sociedade definiu, e com isso tem auto estima baixa e sofre com alguns bullyings. A atriz é linda e eu gostaria de ver um mundo onde a questão peso não importasse. 

Gostaria de ver alguma série mostrando que está tudo bem usar alguns números a mais de roupa, que você continua sendo incrível por isso. É aquela coisa de representatividade sabe? (Desculpem o desabafo, só cansada dos esteriótipos.)

No geral, a série é bem bacana e deixa pontos em aberto para uma segunda temporada.

Um comentário:

  1. Eu amei a série. Também gostei mais do mistério e uma versão mais Dark. O fato da Terra ter autoestima baixa e se diminuir também me incomodou bastante. Estou ansiosa para a segunda temporada.

    ResponderExcluir