05/10/2020

Como diminuir a ansiedade


Sim, somos pessoas ansiosas neste milênio. Recebemos informações de todos os lados, cobranças pesadas que muitas vezes fazemos em nós mesmos e o resultado disso tudo são os nossos nervos a flor da pele. Mas calma, que para tudo tem um jeito. 

Falando hoje de redes sociais, elas são uma arma poderosíssima, tanto para nos ajudar, quanto para nos deixar para baixo. É preciso sabedoria para utiliza-las e não ficar preso na telinha do celular. 

Por isso, separei aqui algumas dicas que podem ajudar no dia a dia:

  • Determine horários para utilizar cada rede social. (De manhã? A noite? No almoço? É você quem decide o melhor horário para você).
  • Não fique logado (parece bobo, mas quando vemos alguma notificação nova, já queremos ir correndo ver quem nos marcou. Por isso, só faça o login quando realmente for usar).
  • Não se compare aos outros (as redes sociais estão cheias de pessoas e assim como nós elas tem suas histórias, experiências e traumas. Cada um vive de um jeito, viva do seu).
  • Não se cobre tanto (faça as coisas no seu ritmo, nem todos os dias precisamos fazer mil coisas. Celebre as pequenas vitórias, como beber uma garrafa de água e arrumar a cama).
 
É isso! É o que tem me ajudado nesses últimos dias. Conta aqui nos comentários se você faz alguma coisa também para diminuir a ansiedade ou se está sempre grudado nas telinhas. 
 
Beijos e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário