16/05/2019

Resenha ITALIANA, pelo blog Versatilizando


Gente, me imaginem visitando o blog da Duda e tchan tchan tchan... dar de cara com uma resenha do meu livro Italiana. Gostei tanto das palavras dela, que as trouxe para cá também, então confiram:

Sinopse: Antonieta ao sair da Itália com sua família rumo ao Brasil não sabia o que esperar da terra verde ou quais aventuras poderia viver no navio. O futuro passa a ficar mais incerto ainda quando conhece Luca, o italiano de olhos azuis que não sairia nunca de sua mente, mesmo depois de estar nas fazendas cafeeiras e com um casamento arranjado por seus pais.
Seria o destino bom com Antonieta, ou com um final infeliz de forma arranjada?

Italiana é um daqueles livros que parece que estamos na casa dos avós escutando uma boa história enquanto tomamos café - ou chá -, e que tu imagina cada cena nos detalhes e por fim está completamente entregue de tão apaixonante que é a história.
Raphaela nos apresenta Italiana de uma maneira leve e muito bem escrita, aqueles livros gostosos de ler mesmo. A história conta sobre a crise na Itália, e como isso fez com que várias famílias viessem para o Brasil em busca de um futuro melhor. 
A família De Pauli foi uma entre tantas famílias que apostaram no novo e embarcaram nessa aventura rumo ao Brasil. Antonieta, Nita para os conhecidos, é uma menina doce e apaixonada pela família: seus dois irmãos mais novos, seu pai, e sua mãe, que está grávida.
A viagem duraria em torno de vinte e nove dias e isso faz com que a garota fique apreensiva com a viagem incerta; a viagem no navio lhe reserva várias aventuras e amizades, mas era impossível acalmar totalmente o coração devido ao futuro incerto nas novas terras e do receio  de que alguma doença se alastrasse pela embarcação, já que até uma simples gripe era muito perigoso para todos à bordo.
Durante a longa viagem foi inevitável não conhecer pessoas. Nita acabou se tornando grande amiga de Alessandra, uma garota que também viajava com a família. As famílias eram dividas pelos andares do navio devido as classes sociais, cada uma recebia um quarto. A viagem era bancada pelo Brasil, e a única certeza é que trabalhariam, provavelmente nas fazendas de café que estavam em alta. 
Luca surgiu na vida da menina de uma maneira divertida, e mudou muita coisa. O par de olhos azuis não eram a única representação marcante que Nita tinha sobre ele, ele tinha uma maneira especial de chamar a garota. E foi inevitável não se envolverem.
A viagem no navio rendeu uma paixão e amigos para a italiana. Mas como nem tudo são flores, ao chegar no Brasil cada família é encaminhada para a respectiva fazenda que irá trabalhar, e com isso Nita se separa de Luca e Alessandra. 
A chegada na fazenda de café trouxe uma nova vida para a família, e com o tempo Antonieta aprendeu a guardar memórias no coração e a viver novas experiências, que incluem um casamento arranjado.
Quanto tempo o destino leva para unir dois corações apaixonados? Quão bom o destino é, para não permitir um casamento arranjado?

8 comentários:

  1. Merecido destaque
    homenagem a quem porfia
    é como um bom dia
    de incentivo e alegria -,`)

    Belo e feliz fim de Semana
    e beijinhos de aqui dos Calhaus da Serra-,`

    ResponderExcluir
  2. Parece ser legal, não é o tipo de livro que eu iria ler, mas num geral curti!! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do livro! Parabéns Rapha!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha dela , ficou incrível.
    deve ser super gratificante ver o quanto gostam da sua arte
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro. A história parece passar vários aprendizados e a história parece fluir muito bem.
    Vou colocar na lista de leituras.
    Beijocas.

    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, deve ter sido demais encontrar uma resenha do seu livro ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  7. Interesting... especially with the arranged marriage involved.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir