08/05/2019

"Vambora"


Hoje em dia quando ligamos o rádio ouvimos tanta música estrangeira que ás vezes até nos esquecemos da boa e velha música popular brasileira. Ainda temos algumas opções na rádio Nova 103.7, que hora ou outra toca MPB e algumas músicas muto boas internacionais. 

E pensando nisso eu trouxe aqui a letra de uma música que eu gosto muito da Adriana Calcanhoto "Vambora"

Entre por essa porta agora
E diga que me adora
Você tem meia hora
Pra mudar a minha vida
Vem, vambora
Que o que você demora
É o que o tempo leva
Ainda tem o seu perfume pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
Dentro da Noite Veloz

Ainda tem o seu perfume pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
Na Cinza das Horas

O bom da música popular brasileira que não é só melodia e palavras bem arranjadas na música, é também poesia. É algo que mexe dentro de nós. 

Vocês gostam de MPB? Tem alguma música preferida? 


12 comentários:

  1. E que boa escolha Rafa
    onde o sentimento
    não é mero elemento, decorativo-,^)

    Bom e feliz dia
    e beijinhos de aqui dos Calhaus-,`

    ResponderExcluir
  2. Olá sua linda!
    Também amo a letra dessa música. Muito boa porque faz a gente refletir sobre as coisas.
    Beijocas.

    http://mundosecretov.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de algumas MPB e Adriana sempre foi um espetáculo de voz e letras.
    Adorei seu cantinho vou seguir =)

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito da MPB. Como gosto da música de língua inglesa, da música italiana... Meu gosto é um pouco restrito, dentro de baladas (como essa da Adriana) e estilos próximos. Tenho muitas músicas brasileiras que poderia citar. Vou ficar com a primeira que me veio à mente agora: A Janela da Cidade, do Alexandre Leão.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais linda essa música!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essa música de um jeito, você já ouviu na versão do Esteban?
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  7. Realmente a música gringa é o que predomina nas rádios
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  8. Não curto MPB, mas acho bem legal você fazer esse tipo de post, incentiva as pessoas a ouvirem.
    Eu gosto de bandas de rock nacional, tem muitas bandas mais atuais que são ótimas e poucas pessoas conhecem :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Love hearing new music!
    Just followed your lovely blog :)

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir