02/05/2019

[Diário de uma vegetariana] Produtos Veganos


Não é nenhuma novidade que há pouco virei vegetariana e também não tento fazer ninguém virar, a consciência é de cada um, mas já que está tão na moda (graças a Deus) falar sobre consumo consciente, porque não então optar por produtos que causam menos impactos no ambiente e para os animais? 
Muitas pessoas dizem que gostariam de parar de comer carne, mas não conseguem abandonar o bom e velho e bacon. Então que tal escolher shampoos, cremes e sabonetes veganos? 

"Ah, mas é muito caro"

"Não sei onde comprar" 

"Mi, mi, mi"

E para todos os mais blá blá blá que vierem, trago aqui para a postagem de hoje uma marca que tem uma linha vegana, acessível em preço e na forma de comprar: NATURA EKOS. 
A Natura além de ser uma marca que não testa em animais, criou sua linha vegana, onde há diversos produtos feitos com as nossas frutas brasileiras.  
E caso ainda não tenha aquela tia ou vizinha que venda Natura, não se preocupe, existe loja online agora. Basta comprar que você já vai receber os produtos em casa. 


Já comecei a usar os produtos da linha EKOS e até agora não me arrependi. Aos poucos vou comentando aqui no blog sobre os produtos que utilizo e quais são meus preferidos. 



E vocês, já conheciam a linha EKOS? Usam algum produto vegano? 



10 comentários:

  1. Eu não sou vegetariana/vegana, porém, SEMPRE que tenho a oportunidade eu opto por produtos veganos, e eu uso Natura Ekos a MUITO TEMPO, aprendi com a minha mãe que tbm ama essa linha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
  2. Saudável é mesmo assim
    mas os velhos hábitos
    difíceis são de terem fim hé hé hé-,`)

    Bom e feliz dia e resto de Semana agradável
    de aqui dos Calhaus da Serra, Beijinhos-,`

    ResponderExcluir
  3. Amei demais seu post, aqui na minha cidade é bem difícil encontrar produtos veganos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a linha natura EKOS e que bom saber que são produtos veganos.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que bacana saber disso!
    Eu não sabia dessa linha vegana da Natura, muito bom saber hehe! :)
    Compartilhe mais sobre os produtos que você tem usado.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal saber que tem produtos veganos e que é mais fácil de encontrar.
    Eu já tentei virar vegetariana, só que já não como muita coisa e quando fui tentar fiquei restringida a arroz que era a única coisa que sobrou do que eu comia haha
    beijos

    >> O blog mudou de nome agora você pode acessá-lo pelo www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  7. This is so great! It's so nice to have this option for food that is good for you and the environment.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  8. ja ha algum tempo que estou a tentar reduzir o consumo de plasticos e de carne! se todos fizermos um pouquinho de redução, fica mais facil!
    amei o blog! estou seguindo! adorava que me seguisses também!
    beijoo
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rapha!
    Esse assunto tem se tornado a cada dia mais importante, porque ele está inserido na questão da alimentação de oito bilhões de pessoas no planeta. Houve uma diminuição na taxa de crescimento nos países mais ricos, e as tragédias humanas têm elevado a taxa de mortalidade nos países mais pobres, onde, por trágica ironia, a taxa de natalidade é elevadíssima. O crescimento populacional se previa para dobrar a população mundial a cada 35 anos. A última dobra se deu em 2015, o que indica que, mantendo-se o quadro atual, haverá 16 bilhões de pessoas no mundo em 2050. 32 bilhões em 2085, a apenas 66 anos daqui. Provavelmente, 28 a 30 bilhões nas condições mais pobres (hoje são cinco a seis bilhões)... Então, toda questão de alimentação é digna de reflexão. O vegano, que é uma posição radical que exclui mesmo derivados dos animais, ovos, leite e demais, é um posicionamento muito interessante, e precisamos ver como essa vertente vai se inserir no quadro mundial. Vale demais uma big conversa saudável, até numa mesinha de lanchonete, comendo um básico hamburguinho vegano, é claro!
    Beijo!!

    ResponderExcluir