sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Graciosidade

Há uma certa graciosidade na vida, na forma como as coisas acontecem e mesmo não parecendo ter ligação, tudo se conecta. Como cada parte de nossa vida é marcada por fases e transições, onde pessoas chegam e vão, onde você amadurece, chora, ri e cresce. 
Lembro-me de ouvir meus pais falarem coisas quando eu era criança e bem, agora eu estou vivendo estas coisas, contas, faculdade, responsabilidades, o tempo correndo parecendo ter pressa para chegar em algum lugar e você não fazendo metade das coisas que gostaria. Até encontrar velhos amigos na rua e ter uma conversa de cinco minutos é normal. 
Começamos a divagar sobre outros assuntos em nosso cotidiano, a divagar sobre a vida, futuro e morte. E em falar sobre a morte, você percebe que é uma fila até chegar seu dia, primeiro seus avós, em seguida sabe que serão seus pais e advinha? Você é o próximo da lista. Então digo que há uma certa graciosidade na morte também, na forma como as coisas acontecem e mesmo não parecendo ter ligação, tudo se conecta. Como uma fase final, uma transição para o desconhecido. 
Nada é coincidência nesta vida, não existe um ao acaso, mas uma coisa sempre será certa, a vida e a morte, em um ciclo gracioso trazendo, levando e transformando tudo o que há no universo.  

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Autores da própria vida


“Somos como atores que são colocados num palcos sem termos decorado um papel, sem um roteiro definido e sem um ‘ponto’ para nos sussurrar ao ouvido o que devemos dizer ou fazer. Nós mesmos temos de decidir como queremos viver.”

 - O mundo de Sofia

[Resenha] Belo Casamento - Jamie McGuire

No livro Belo Casamento, escrito por Jamie McGuire nos deparamos com os detalhes do casamento de Abby e Travis (nosso casal de Belo Desastre e Desastre Iminente), qual foi o motivo que levou Abby a fazer o pedido, o que ambos sentiram minutos antes de se casar, quem estava lá e quem foi a única pessoa a saber desse casamento inesperado e inusitado. Lemos também sobre a noite de núpcias do Sr. e da Sra. Maddox, que foi bastante quente, e como foi feita a tattoo de Abby. E como America (melhor amiga da Abby) quase tem um infarto ao saber do casamento em que não foi convidada, um ano depois, na renovação dos votos uma festa com todos (família e amigos) é feita, incluindo uma “meia” despedida de solteiro para Abby e para o Travis – e garanto que você vai se divertir bastante com a despedida do Travis, seu irmão Trent perde uma aposta e faz algo bem...inusitado. Gostei bastante do livro, ainda mais porque a história é narrada pelos dois, e confesso que ver as coisas pelo ponto de vista do Travis é bem interessante e diferente.




Nota: 5 estrelas

Páginas: 123