07/03/2015

Intercâmbio: Qual agência escolher?


A maioria das pessoas tem esse sonho: fazer um intercâmbio e desbravar o mundo - por isso é muito importante acertar na hora da agência, para que você possa aproveitar ao máximo toda a sua viagem, com pequenos ou nenhum transtornos por falta de assistência no outro país, ou informações. Antes de fechar com qualquer agência, é necessário pesquisar no mercado quais são as mais bem comentadas, ver fotos, e tentar conversar com quem já viajou por estas agências. 



Como experiência própria, a primeira agência que pesquisei foi a Experimento, mas notei que havia muitas reclamações, então em busca achei a STB - Student Travl Bureau, conversei com eles, pedi orçamento e fui conhecer a agência (em Sorocaba) e me apaixonei pelo atendimento deles. Notei comprometimento, e em caso da dúvida do destino, eles te ajudam a escolher. Quando fechei minha viagem, várias vezes eles me ligaram para esclarecer minhas dúvidas e foram muitos simpáticos (o que tem que fazer parte do trabalho deles, claro). Ainda não viajei, mas foram poucas as reclamações que encontrei sobre eles na internet. Estou contando que tudo dê certo, e o pessoal da agência já me explicou que uma semana antes de eu embarcar, vou até a agência e eles explicam de ponta a rabo tudo que preciso saber e me entregam todos os documentos necessários. Não vejo a hora. 
Tenho colegas que foram pela IE Intercâmbio também, e gostaram. Eu até poderia ter conhecido esta agência. mas antes fui conhecer a STB, e bem, vocês já sabem da história... Para quem quiser conhecer mais, a STB todo ano faz uma feira em São Paulo, no mês de Março, com palestras e nos mostra quem são, os fornecedores, os parceiros, as escolas lá fora... É bem interessante!
P.S: Vou para a Irlanda.


4 comentários:

  1. Meu sonho fazer intercâmbio. rs
    Deve ser bem complicado procurar uma agência boa e confiar nela, né?
    Acho que é o medo de todo mundo.
    Valeu a dica, vou tentar não esquecer o nome dessa agência.

    E meu Deus, você vai para a Irlanda? Que perfeitoo. Escolheu em cheio.
    Que dê tudo certo. Boa sorte! =)

    bjos
    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  2. Grande País a Irlanda
    só que no Inverno
    é um frio danado...hé hé hé
    mas nada que não se ultrapasse...

    Beijinhos e vai dando novas da partida~_

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus maiores arrependimentos a nível escolar foi não ter feito um intercambio. Se tiveres oportunidade vai em frente, vai valer muito a pena :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  4. Certamente é uma boa oportunidade. Valeu pela diga.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir