quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Psicologia na veia: Pedofilia é um transtorno?

Hoje vou falar de um tema um tanto polêmico: Pedofilia. A primeira coisa que vem à cabeça de quem está lendo deve ser raiva, ligamos uma pessoa assim a um monstro, afinal, quem teria coragem de fazer tal coisa com uma criança, não é mesmo? Em uma de minhas aulas de psicologia aprendi mais um fato que gostaria de compartilhar com todos os meus leitores. Pedofilia não é um pensamento que ocorre e o indivíduo vai lá e faz, mas sim um transtorno mental em que o indivíduo tem uma compulsão a fazer tal ato pela criança. E vamos mais além, o pedófilo pode ser uma pessoa normal, com hábitos comuns, porém possui esse transtorno mental – e como toda pessoa ele tem os seus valores que foram adquiridos ao longo do tempo e pela família, e ao praticar o ato, seu próprio inconsciente o culpa, é por este motivo que muitos deixam “pistas” (como fotos em computadores, brinquedos pela casa, etc...) para serem presos, porque muitos repugnam seu próprio ato e sabem a crueldade que fizeram. O pedófilo não possuí o mesmo transtorno mental que o estuprador, pedófilo tem desejo por crianças e estupradores por mulheres adultas (e se coloca-los na mesma cela, é provável que o estuprador mate o pedófilo, como qualquer outro preso se colocado junto com o pedófilo, pois eles não aceitam esse tipo de crime). Quando a pessoa tem esse transtorno, NÃO DEVE ser colocada em uma cadeia, mas sim em um centro de psiquiatria, pois ele possuí uma doença e deve ser tratado. Há países em que fazem castração química nos indivíduos, então eles não sentem mais desejo sexual o que acarreta a não praticarem o ato. Achei tudo isso muito interessante, e penso em como toda a população é desinformada e em como o governo é ineficiente e ineficaz no Brasil. Claro que o que o pedófilo faz é horrível, mas prendê-lo e depois que cumprir sua pena, solta-lo, só vai fazer com que ele cometa o mesmo ato novamente, por isso é necessário tratamento. O pedófilo é um cidadão comum, apenas com uma doença digna de ter pena.

Raphaela Barreto,
Aprendi isto em minha aula de psicologia.
P.S: não faço psicologia, e sim tec. em segurança do trabalho, e a grade do curso possui psicologia.

8 comentários:

  1. Na realidade a pedofilia é motivo a mais para que as nossas crianças sejam devidamente respeitadas, amparadas e protegidas sobretudo pelos pais.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que seja uma doença, em que a pessoa perde a noção do que é errado, em especial pra sociedade.
    O portador fica tão fissurado, que só pensa em praticar o ato, não importa as consequências.
    As pessoas qdo percebem que tem essa tendência deveriam recorrer a ajuda.
    Geralmente essas pessoas sofreram abusos na infância, tanto sexuais, qto sentimentais.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. __em como o governo é ineficiente e ineficaz no Brasil...Belo, atual e inteligente seu tema de postagem, uma questã q abordada como vc fez, levou-me à pensar, meditar e ver q não basta jogar todos no mesmo saco, existem diferenças gritantes a ser tratadas, parabéns menina, minha adorável amiga q andava tão ausente lá de casa e eu daqui, foi MUITO bom ler vc e tentar interpretar acho q a guria merece do tio Castanha beijinhos e beijinhossssss.

    ResponderExcluir
  4. E é um bom tratamento ao tema Bonita...que cá pra mim e em ato de brincadeira

    deveria-se decepar ( castrar ) o couso da causa...brinco

    Acho que o problema está dentro da Família
    onde todos correm
    e quando aparecem estas situações

    é tarde e partem corações...

    Hoje pelas 11h30 assisti na TVI ao caso de um Pastor (não padre)
    apanhado em flagrante no 1º andar com a esposa de um dos fiéis...

    por obra de não sei o quê
    o Pastor ficou algum tempo exposto de cabeça pra baixo na varanda
    e salvo à última pela Polícia
    que estava por perto....


    Raio de Mundo em que vivemos Bonita~_

    Big xoxo de aqui dos calhaus já frios da Serra

    ResponderExcluir
  5. Rapha,

    Que legal, vc cursa Técnico em Segurança do Trabalho. Agora, as fábricas têm de ter esse profissional. Aula de Psicologia deve ser empolgante. Quanto a esse tema, acho que o sexo só dentro do casamento resolve muitos problemas.

    :)
    Marcos

    ResponderExcluir
  6. Esses dias vi um cara falando que o pedófilo tem papel importante na vida sexual da criança, para que ele aprenda o que é desde pequeno.
    Achei um absurdo...
    Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulinho lá no meu cantinho, está rolando um sorteio baphoo! ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  7. Subscrevo a 100% a tua opinião, não basta só tempo de prisão. É preciso tratamento e acompanhamento para que quando sair da prisão não repita o mesmo asqueroso crime...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu não sei se a gente tem uma ligação mental ou se é só o acaso mesmo. Isso pode soar extremamente egoísta, mas as vezes eu sinto como se você estivesse escrevendo pra mim, sempre que fala essas coisas tão "sem julgamento" sobre perversão, e as vezes eu sinto como se você adivinhasse coisas ou sei lá o que, estou quase perguntando quanto você cobra por consultas por e-mail. hahaha

    ResponderExcluir