09/05/2014

Sobre ser mãe


Bianca se olhou no espelho, daqui a algumas horas iria para o hospital – finalmente poderia segurar sua filha nos braços, iria ver seu rostinho e ia ama-la mais ainda. Passou a mão em volta da barriga, foram longos nove meses de espera e ela ainda se lembrava de quando descobriu que estava grávida, um simples teste de farmácia tinha a avisado sobre a chegada da Julinha. Quando contou para o marido ele mal acreditou e foi festa entre a família inteira, mas alegria maior não se comparava a de Bianca. Ela acordava de madrugada para comer, ria até chorar, sentia os chutinhos, foi mimada pelo marido e chorava as vezes também. Dentro dela tinha a pessoa com que mais se importaria agora – sua filha. Dentro dela batia dois corações, havia mais uma vida – e agora ela estava a poucas horas de segurar esse vida com os próprios braços, fruto de muito amor e felicidade. E Bianca sabia que a amaria até o final de sua vida, estaria do lado dela se ela caísse, se machucasse, chorasse por algum babaca da escola. Estaria com ela nos primeiros passos, a amaria até quando discutissem, choraria no casamento dela e se alegraria mais ainda ao ter um neto. Iria ensinar a filha tudo que sabia e prepararia a para o mundo da melhor forma possível, pois ela era sangue do seu sangue, e mesmo se fosse adoção a amaria incondicionalmente – porque amor de mãe não se explica, apenas se sente.

O tema sugerido foi "O sentimento de uma mãe pelo filho, gravidez, etc" 
da Patrícia Porto, do blog Pequena Menina
Tentei transpor em palavras o máximo que consegui e o mais legal é que coincidiu com a data,
por isso desejo um FELIZ DIA DAS MÃES!

5 comentários:

  1. Linda póstagem, bela ideia, uma blogueira sempre atenta aos acontecimentos e aos fatos de cada dia, achoq vc pela beleza e harmonia do q escreveu, merece beijinhos e beijinhossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindooooooo!
    Amei o textinho e obrigada por me colocar nos 101 blog *u*

    Beijão!
    Ao Estilo de Mary

    ResponderExcluir
  3. E feliz dia das mães para sua mãe... e para mães que veem aqui.

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo!

    Desculpa a demora pra responder seu comentário, tava com uns probleminhas, mais já está voltando tudo ao normal.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo Rapha! Me emocionei! ♥
    Muito comovente e simples de uma forma encantadora! Parabéns pelas sábias palavras! Fiquei muito feliz em ter feito o texto!
    Rapha, vc ganhou o concurso Meu quarto no Pequena Menina. Estou em um mês muito corrido, por isso não sei se vou poder fazer os posts ainda, esse mês. Mas farei o mais breve possível!
    Parabéns!
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir