03/02/2014

O que há de bom


Sonhos podem assustar também...
Mas sempre a de se correr o risco (eu acho).
Não há como estar em um mundo onde há certezas, afinal elas são somente fruto da criação de pessoas desesperadas por chão, mas há um mundo que podemos nos sentir como certos.
O nosso.
Confesso. Tenho medo de sonhos, porque um dia você pode acordar deles, justo quando decidiu tomar coragem de escalar o pico mais alto... E pular dele!
E quando você acorda sabe que vai sobreviver, mas morre uma parte de ti, mesmo que mínima, ou por frustração de não ter “vivenciado” a queda, ou por tristeza por não poder voltar e terminar o que começou.
Sonhos são ilusórios, são multifacetados, são sombrios, mesmo os considerados bons. Sonho bom é aquele que fazemos acordados, é o que chamamos de plano, de presente, de vida, de amor, amigos, família, sonho mesmo é poder se sentir voando sem sair do lugar e quando você quiser acordar, ainda estará tudo ali. Igualzinho!


Por: Beatriz Elisa, do blog Etc e Tal.
Ela foi a ganhadora da Promoção "Seu cantinho no Meu"
"Pode haver frustrações? Claro! Mas cabe a você saber se vai querer viver em prol dela, ou deixar ela de lado e vivenciar o que há de bom!"

5 comentários:

  1. Eu prefiro sonhar acordada, pois eu posso tentar realiza-los.. E é assim que eu to tentando fazer ultimamente: sonhar acordada e planejar pra realizar esses sonhos... Adorei muito o texto.
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me fez lembrar uma cena/tema do Harry Potter que é o espelho, e o professor fala o quão arriscado pode ser ficar parado vendo no espelho o que vc sonha em ver.

    ResponderExcluir
  3. Adoreei o texto *--*

    http://www.buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. As incertezas da vida
    criam estes estados de alma
    e prepararmo-nos
    é ser forte...

    xoxo de aqui dos calhaus frios que nem um raio...brrrrrrrrr~_)))))

    ResponderExcluir
  5. Sonhar é bom, mas viver nosso sonho é melhor ainda.

    Lembrei dos meus sonhos, sabe quando a gente ta caindo mas nunca cai pq acorda, isso é frustrante mesmo u.u

    Boa semana :)

    ResponderExcluir