17/02/2014

E o que será de nós ?

A crítica esta implícita em cada pensamento, e pelo que vejo o egoísmo também! É notável a facilidade de se apontar o dedo, mas a dificuldade de ter o mínimo de respeito e consciência. Vejo tanto potencial desperdiçado por espíritos rebeldes, e rebeldia sem fundamento! Quanto se perde nesse jogo de eu sou perfeito e a culpa de tudo são os outros? Se cada um fizesse ao menos sua obrigação como cidadãos já teríamos um Brasil muito melhor independentemente do governo!
Todos culpam o governo, mas as coisas só chegaram a este ponto por causa de pessoas que vendem seus futuros por migalhas, por pessoas que sentam em assentos preferenciais e não tem a capacidade de dar bom dia, pessoas que passam por outra e não concordam com sua opção de roupa, estilo, gosto musical, sexo e se acham no direito de brincar de Deus tratando essas pessoas como não dignas. Mas não dignas de que minha gente?
A carne vai feder e apodrecer da mesma maneira no final das contas!
Porque esse mundo está tão banalizado e gostando disso?
Eu me pergunto se isso é um pesadelo e uma hora acabará. Se uma hora as pessoas vão adotar estereótipos no mínimo sem vulgaridade e que saiba falar a língua de origem correta na sua forma menos formal. No mínimo! Minha gente, eu me incluo nisso, pois não sou perfeita, mas dou o meu melhor, vamos pedir menos e fazer de mais. Vamos parar de falar mal e não fazer nada em relação a isso? Vamos para de utilizar a burrice ao dizer “Eu não vou economizar agua, enquanto eu estou aqui trabalhando tem gente que tana piscina.”, ou seja, não vamos nos rebaixar. Vamos ser educados. Buzinar demais não vai fazer o carro da frente sair voando, ficar estressado não vai fazer o metro desencher. Mas fazer algo sobre isso e sobre sua forma de reagir sobre as situações sim. Não confundam o que estou dizendo com submissão. Pois não é o caso. NÃO MESMO! Estou dizendo que já que esse governo não ajuda, vamos fazer a nossa parte para resolver pelo menos o estresse que mata tantas pessoas por dia, e a falta de respeito e consciência que são os verdadeiros vilões dessa história! Se quiserem fazer jus aos manifestos de seus pais/avós não tem problema. Mas eles eram politizados, entendidos e estudados. Eles iam com o intelecto lutar a favor de seus direitos não com as mãos, por isso obtiveram resultados! Quem faz vandalismo e guerras infundadas não merece melhoras. O governo merece uma lição, mas utilizar da burrice e ignorância para fazer algo só vai piorar a situação, até mesmo para você que fez/faz esse tipo de coisa.

Não estou indignada, e sim frustrada de ver que a maior parte das pessoas partem do senso comum de que o que está acontecendo aqui é bom. Tenho pena delas, mas quem sabe pessoas com consciência ainda sejam a maioria.

Por: Beatriz Elisa, do Blog Etc e Tal,
Vale a pena ler.

"Não me convidaram pra esta festa pobre, que os homens armaram pra me convencer. A pagar sem ver toda essa droga, que já vem malhada antes de eu nascer. Não me ofereceram nem um cigarro, fiquei na porta estacionando os carros, não me elegeram chefe de nada e o meu cartão de crédito é uma navalha... Brasil! Mostra tua cara quero ver quem paga pra gente ficar assim
Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim!!!!" ♫ ♪ ♫

7 comentários:

  1. oi Rapha

    Não sei se já te falei mais terminei o Nárnia, e depois li a Ultima Música, agora preciso de outra leitura urgente rs....
    Deplorável as cenas que estamos vendo todos os dias, o que falta mesmo é educação.
    O individualismo tomou conta da vida das pessoas, ninguém se importa com o outro só consigo mesmo.
    Sinceramente não sei onde tudo isso vai parar.
    Vamos torcer por dias melhores.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  2. Amiga que texto maravilhoso e cada dia a mente das pessoas muda
    por isso a muito individualismo.
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. Super texto, mto bom e super verdadeiro! *--*
    Ótima semana Rapha!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante o exercicio de se colocar no lugar da outra pessoa...

    E varios problemas nao eh só culpa dos governantes... cidade suja, dengue são bons exemplos. Pq se nao tivesse entulho/lixo jogado nao teria sujado...

    ResponderExcluir
  5. Grande texto em que concordo em absoluto com as ideias apresentadas. É mais fácil culpar os outros do que encontrar uma razão para os nossos problemas, acho que nesta sociedade falta um pouco saber assumir os próprios erros... Palavras brilhantes as que partilhas!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, acho que pessoas com consciência são a minoria. Elas existem, é claro, e estao em grande quantidade. Mas a grande massa é burra, inconsciente e não esta nem ai.
    Eu aprendi a ficar apatico, porque julgar essas pessoas não vai adiantar de nada. Na verdade, eu ja... Desisti.

    ResponderExcluir
  7. Que texto forte. Acredito que as pessoas, cada vez mais, estão mais degeneradas e esse "julgamento" e "egoísmo" acabam sendo normais em suas mentes. Infelizmente, só tende a piorar.

    Adorei o blog e estou seguindo. Aguardo a sua visita.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir