terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Tecnologia

As pessoas buscas desesperadamente por algum tipo de afeto. No mundo em que vivemos todos vivem conectados 24h, mas se desconectam das coisas que estão ao redor. Afastam-se do calor humano, preferem mexer em um celular a conversar com alguém. Fecham-se e perdem-se em si próprios e não conseguem se achar, se alienam, ficam loucas e toda esta loucura alienada está parecendo lucidez. As pessoas não sabem mais conversar, não sabem ver que o mundo não está em tela com pixels. Se a tecnologia veio para ajudar-nos? Claro que veio, mas tem muita gente não sabendo usar. Tem muita gente esquecendo-se de viver a vida. E quando vem qualquer faísca de sentimento ou simplicidade tornam isso algo grande e intenso – sem necessidade, e depois se decepcionam. As pessoas estão acostumadas ao mundo dos pixels e a praticidade que se esquecem de que o mundo é muito mais que isso. A vida é uma só para darmos valores às coisas erradas e que se for para ter um vicio, que seja por algo de valor, por um sabor a mais na vida e algo que faça seu coração acelerar, não por um objeto qualquer e substituível.  

Raphaela Barreto
Outubro.

2 comentários:

  1. oi Rapha

    Concordo com vc, virtualmente todo mundo é feliz e lindo. As pessoas passam mais tempo na internet do que com as pessoas reais?
    Sabe pq?
    Pq lá tudo é fantasia, vc sai do seu mundo pra viver um outro mundo.
    Fora que muita gente fica só curiando a vida dos outros.
    Fato é que se a gente não acordar, vamos deixar muitas relações de lado por causa destas tecnologias.
    Outro dia sai pra jantar, praticamente todos os casais estavam cada um no seu celular mexendo. Ah pra mim isso é demais. Ninguém mais conversa, olha nos olhos, agora é olhar no celular rs..Deus me livre deste mal.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, me dá nos nervos quando vou conversar com alguém e a pessoa mexe no celular.

      Beijos

      Excluir