30/03/2011

Bullying


Megan Meier - 13 anos , Phoebe Prince - 15 anos.

Nomes e idades diferentes, de pessoas que não se conhecem e que vivem longe uma da outra. Porem, as duas tem algo em comum: Suicidaram-se por sofrer Bullying em suas vidas.

O Bullying não destroi a pessoa fisicamente, mas sim interiormente. Ele é capaz de afetar nosso cérebro e fazer com que a pessoa fique triste e sem motivação para continuar vivendo. Chega há um determinado momento em que a pessoa perde todas as suas esperanças e passa a não viver, apenas a existir. Essas pessoas as vezes acabam fazendo um tipo de vingança, que é matar quem começou a praticar bullying contra ela e depois se suicidam. Não as culpo por isso, tem que ser MUITO forte para não fazer o que elas fizeram, culpo quem iniciou tudo isso; O praticante do Bullying.

Porque alguém comete bullying? Porque alguém quer zoar, xingar e/ou bater num certo individuo? Simples: porque eles tem um problema social fora da escola que não conseguem administrar e que acabam descontando numa pessoa que eles julgam ser mais fraca que ele, para se sentirem melhor.

O Bullying geralmente começa como uma brincadeira, mas logo passa dos limites. "Erra é humano, passar muito dos limites pode te tornar um monstro. Cuidado com aquela brincadeira que você faz com fulano. Já pode ter passado dos limites.

- Ah, mas é legal! - legal para quem? Para você ou pra fulano? Pense nisso.

E lembre-se: não é porque minha amiga pode me chamar de um apelido que você tem a mesma liberdade.

Tenho certeza de que se as pessoas começarem a administrar melhor suas ações, pensamentos, emoções e sentimentos e tentar ajudar o próximo o bullying irá acabar.

4 comentários:

  1. Fodeeeeeixons Rapha. Muiiiito bom. Beeijinho. "Diga não ao BULLYING."

    ResponderExcluir
  2. DIGA NÃO AO BULLYING!!! eu ja sofri bullying por muito tempo na minha vida e foram os piores anos que eu ja vivi... E uma pratica que para algumas pessoas que praticam o velho ditadinho "maria vai com as outras",as vezes nem quer fazer aquilo mais porque fulano ta fazendo,vai e faz tmb... e digam não ao bullying!!! "Algo que não evolui ninguem,nem quem sofre e nem que pratica"

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm ja sofri bullying, mas superei isto já. Diga Não ao Bullying \õ.

    ResponderExcluir