27/07/2020

25 de Julho: Dia do Escritor | Como a escrita mudou minha vida



No último sábado comemorou-se o Dia Nacional do Escritor, e logo pensei em trazer algo para o blog. Foi aqui, que meus primeiros textos, rascunhos e poemas ganharam vida. Em 2010, o My Life dava as caras pela primeira vez. 

Nos últimos dez anos reinventei minha escrita, descobri gostos, aprendi sobre gramática e me aventurei em romances de mais de cem páginas e por fim, gostei do resultado. Se tem algo que eu não me vejo sem, é escrever. 

Os livros, histórias, imaginação e escrita sempre estiveram em minha vida. Foi através das palavras que me vi transformar de menina para garota, de garota para mulher. Foi com uma caneta na mão e um papel que deixei os pensamentos e sentimentos furiosos saírem de mim, transcrevi a guerra que queria travar com o mundo quando era adolescente, fiz poemas tristes para meus primeiros amores, e por fim textos motivadores quando percebi que pessoas vem e vão em nossa vida, deixando um aprendizado. 

Escrever foi um meio que me ajudou a entender, compreender, respeitar e não me revoltar com o resto do mundo. Foi um escape, que se tornou hobby, e por fim se tornou paixão. Versos, poemas e histórias vivem dentro de mim, e dão as caras todos os dias. 

E por isso, sou eternamente grata ao Criador do Universo, por ter colocado essa arte dentro de mim. 

Obrigada a todos que vem acompanhando meus textos e livros ao longo dos anos. E se você é escritor e está lendo este texto, meu saudoso parabéns, escrever não é algo fácil, requer cuidado, estudo, criatividade... e acima de tudo amor. 

3 comentários:

  1. Parabéns Rapaela pelo dia Nacional do Escritor.
    Escrever é realmente, muito, bom.
    Tenha uma linda semana.
    Élys.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei saber como tudo foi mudando ao longo dos anos, 10 anos é muito tempo, muito esforço e muito tempo gasto e muita dedicação.
    A escrita quando vamos treinando fica melhor ao longo do tempo.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa querida


    Parabéns pelo empenho, não é fácil manter um blog ativo por tanto tempo...
    Espero que esteja por aqui por muito mais tempo, nos acariciando com seus escritos.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir