25/02/2019

Wattpad X Clube dos Autores



Antes de publicar meu livro Italiana no Wattpad, eu pesquisei muito sobre todas as opções de publicação disponíveis hoje no mercado e assisti vários vídeos no youtube do canal Carreira Literária, que me ajudaram a tomar tal decisão.

Apesar do Clube dos Autores tornar possível a impressão do livro, por ser uma gráfica e ter algumas ferramentas que auxiliam na divulgação, acabei optando pelo Wattpad por ser meu primeiro livro e por oferecer uma interação maior com o público. Poder saber o que os leitores acham de sua obra a cada capítulo e até parágrafo, é algo muito bom. O feedback acaba te motivando cada vez mais e é bem legal poder ver os números de visualização crescendo a cada dia.

A plataforma é super simples de trabalhar e confesso que algumas obras acabaram me inspirando a escolher o Wattpad também, como por exemplo alguns livros que foram publicados por editoras, após terem feito sucesso no Wattpad e outros que são maravilhosos de ler a cada palavra, mesmo que não muito conhecidos.

O universo da literatura não é fácil no Brasil, e ingressar entre as editoras é mais difícil ainda, mas um passo de cada vez para aqueles que sonham e é possível chegar lá. 


8 comentários:

  1. Aos poucos
    e devagar devagarinho
    quem sabe um dia com bom suporte
    apareça mesmo aquele momentinho
    de sorte, que por cá também não é fácil -.`)

    Beijinhos e boa e feliz Semana
    que nós de aqui de cima
    e vocês de pernas pró ar
    é imaginar hé hé hé brinco-.`)

    ResponderExcluir
  2. Esse Wattpad deve ser muito bom mesmo, porque sempre ouço as pessoas falando.
    Já o Clube dos Autores é a primeira vez que ouço falar.
    Bem interessante!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já estou doida para ler o seu livro, imagino o quanto seja difícil conseguir um espaço em uma editora, hoje com a internet e com tantos trabalhos novos aparecendo, é preciso muita dedicação e esforço para conseguir esse espaço. Mas tenho certeza que você vai conseguir! Não desista nunca.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o Clube de Autores, mas realmente, eu também acho que escolheria o Wattpad pelos mesmos motivos!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OI RAPHA!
    SORTE COM TEU LIVRO E GRATA PELA VISITA.
    ABRÇS]https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Escrevi um livro como tcc e arrumar parceria com editoras não está sendo nada fácil.
    Quem quer viver de escrita precisa ralar muito :/

    Mas vamos fazendo nossa parte por onde der por enquanto, né?

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. È sempre um mimo ler vc, tentar interpretar seus doces delírios, receba meu catrinhoe bjinhos e bjinhossss

    ResponderExcluir