10/01/2019

[Resenha] A culpa é das estrelas - John Green

Eu disse para mim mesma que não iria fazer uma resenha do livro A culpa é das estrelas, até porque quase todo mundo já leu ou assistiu ao filme, mas ao chegar nos últimos capítulos foi impossível deixar de escrever algo, mesmo que minimamente pequeno. Foi maravilhoso conhecer a história de Hazel Grace e Augustus Waters por escrito, intenso, apaixonante e triste. Não sei como o John Green conseguiu, mas era quase como se eu estivesse com a doença (que Deus me livre) ao ler o livro e sentisse toda a raiva do mundo por ter “números a menos” do que outras pessoas. E com mais raiva ainda pelo Augustus ter menos números ainda. A história é maravilhosa e os personagens cativantes, e nos fazem pensar realmente sobre o significado da vida. Gostaria de expressar o livro em uma frase, mas a única aos pés desta história, é a que se encontra na capa “Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais”, de Markus Zusak.


Páginas: 219.

Nota: 5 estrelas.

3 comentários:

  1. Um bom fim de Semana
    sentido de humor em dia
    vale a alegria
    de assim ser hé hé hé -.`)

    Beijinhos ´_`

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro. Ele é bom, só não gostei do filme.
    Bju

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu chorei horrores com esse livro e a adaptação para o cinema foi simplesmente perfeita.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir