23/07/2018

Berlim: Ilha dos museus

Voltando a falar de Berlim, este post vai ser dedicado aos museus que visitei nesta cidade tão incrível.
Berlim possui diversos museus espalhados por toda a cidade, mas em um local específico podemos contar com cinco museus renomados mundialmente num complexo chamado "Ilhas dos Museus". Aqui no My Life vamos falar de dois apenas e para saber mais detalhes sobre todos, pode clicar aqui, onde será redirecionado para o blog Simplesmente Berlim, onde consegui várias dicas para minha viagem.

1. Neus Museum: Decidi visitar este museu pois abriga uma enorme quantidade de itens da pré-história, história antiga e Egito, sendo temas que adoro, mas que pouco vi em outros museus visitados. Os artefatos mostrados são incríveis e nos fazem pensar em como era a vida há milhares de anos atrás.  

Estátua Egito

Espadas História An






Busto de Homero


Restos mortais após uma batalha

2. Pergamonmuseum (Museu Pergamon): Conforme as estatísticas este é considerado o museus mais famoso da ilha, e não foi difícil entender o porquê. O museu abriga o Altar de Pérgamo, a entrada de um templo grego, o portão do mercado de Mileto, o oitavo portão que dava acesso a cidade da Babilônia e muitos outros artefatos que te levam para o passado em um piscar de olhos. Assim que entrei no museu fiquei deslumbrada com tamanha arquitetura que vi de nossos antepassados, é algo indescritível e que nos traz uma sensação única.























Espero que tenham gostado e o próximo post será sobre um campo de concentração. Para ver mais fotos e acompanhar em dia as viagens e aventura, confiram o instagram do blog ou o meu instagram pessoal


8 comentários:

  1. Berlim Berlim
    Cidade sem fim
    onde nunca passei
    mas por perto andei... -.`)

    Um bom documento...

    Beijinhos de aqui
    e uma boa e feliz Semana.

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa linda :D Amo museu!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei, Rapha! Esse semestre uma das minhas cadeiras na faculdade era de Arte e Moda e estudei muito sobre essas civilizações antigas, acho que se eu fosse nesses museus eu piraria hahaha. A experiência deve ter sido incrível!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos, museu é um lugar incrível para se pensar na vida tanto na passado quanto futuro.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Seriam viajantes do tempo?
    Interessante!

    Já ouviu falar do Wattpad? É uma lataforma super bacana de publicação. Estou publicando meu livro lá e estou adorando.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei!! Tenho muita vontade de conhecer Berlim, um local tão cheio de história. Deve ser lindo e desbravar cada cantinho cheio de história então, maravilhoso!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rapha, tudo muito legal, mas fiquei a olhar os 'restos após uma batalha...' que loucuras fazemos, que vida moldamos para nós! E acabamos isso aí, restos! É bom que os humanos pensem um pouco, acho que deveria ter uma foto dessas em cada esquina...
    Beijo, querida, um bom fim de semana.

    ResponderExcluir