09/07/2018

Adapte seu cérebro para o que seu coração já sabe


- Pai, por que se dá ao trabalho de rezar? Deus não pode responder.
- [...] Minha filha cética. Quer dizer que você não acredita que Deus fale com o homem? Deixe que lhe explique com uma linguagem que você compreende. Como já deve saber, Vittoria, os seres humanos normalmente utilizam apenas uma parcela muito pequena de sua capacidade cerebral. Contudo, se forem expostos a situações emocionalmente intensas, como traumas físicos, alegria ou medo extremos, meditação profunda, de repente seus neurônios começam a se acelerar como loucos, o que resulta em um aumento enorme de clareza mental.
- E daí? Só porque alguém pensa com clareza não significa que fale com Deus.
- Ah! – exclamou Vetra. – No entanto, soluções extraordinárias para problemas supostamente impossíveis costumam ocorrer nesses momentos de clareza. É o que os gurus chamam de consciência elevada. Os biólogos, de estados alterados. Os psicólogos, de superpercepção. E os cristãos, de preces atendidas. [...] Ás vezes, a revelação divina significa simplesmente adaptar seu cérebro para escutar o que o seu coração já sabe.

Conversa entre Vittoria Vetra e seu pai Leonardo Vetra (cientista/cristão).
Anjos e Demônios – Dan Brown

7 comentários:

  1. Amei esse trecho. Sabe, eu tenho muita fé em tudo, só que exitem momentos que eu questiono minha própria fé e acho que casa certinho com esse trecho, a gente sabe que algo existe e que está tudo bem, só que mesmo assim uma partezinha sempre irá duvidar e temos que ensinar como acreditar
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Profunda metáfora de um verbo ser
    harmonia de existir
    e saber
    que os retalhos que tentamos viver
    são conduta e percepção
    até no mais empedernido coração -.`)

    Boa e feliz noite de aqui
    e Beijinhos no desejo de uma bela noite inspiradora.




    ResponderExcluir
  3. Oi Rapha


    Gostei muito, também não conhecia...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse trecho, achei lindo demais isso de adaptar o cérebro para escutar o que o coração já sabe, define a fé muito bem, né?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Ei Rapha, vi só agora que você me perguntou como eu fiz pra participar do 6 on 6, e eu na verdade fui chamada pelas meninas do grupo. Por enquanto já temos 5 participantes (se eu não me engano vai entrar mais uma no próximo e vai fechar as 6), mas se surgir uma vaga eu te aviso, viu? Ou cê pode montar o seu próprio, não tem mistério <3

    ResponderExcluir