20/05/2018

Viajando sozinho?


Muitas pessoas já me perguntaram como é viajar sozinha, então decidi dedicar um post a isso antes de falarmos mais sobre as aventuras na Alemanha.
E então, como é viajar sozinho?
A primeira coisa que me vem em mente é "se virar". Toda a preparação da viagem desde procurar o hotel e definir o roteiro é feita por você mesmo e isso às vezes pode dar um pouco de trabalho, geralmente eu levo uma semana para procurar tudo o que preciso na internet. E se por um lado há certo trabalho, no outro há a flexibilidade e liberdade de escolher onde você quer e quanto tempo quer ficar nos lugares que quer visitar. Segue a listinha de algumas vantagens e desvantagens:

Desvantagens:
  • Selfies de montão ou ter que pedir para as pessoas na rua tirarem foto;
  • Ninguém para compartilhar seus comentários malucos sobre o que está vendo;
  • Atenção 100% do tempo em onde está indo, horários, locais, dinheiro, comida...

Vantagens:
  • Você escolhe todo o seu roteiro;
  • Conversa com outros mochileiros também sozinhos; 
  • Atenção 100% fazendo você absorver cada detalhe.


Independente se você for viajar sozinho ou em grupo, simplesmente vá se tiver esta oportunidade. Há lugares incríveis no mundo para serem descobertos, culturas diferentes a serem vistas e experiências diferentes a serem vividas. Para todo lugar que você vai, volta sempre com mais bagagem cultural e sobre como o mundo é lá fora, vê que o mundo é muito mais aquilo do que a caixinha preta em que vivemos. 
E há sempre aquele tal ditado, que podem tirar tudo da sua vida, menos o conhecimento e tudo aquilo que você já viveu. 

Boa viagem!

7 comentários:

  1. Bons conselhos
    sorriso em dia
    é viagem em alegria, aventureira... -.`)

    Boa e feliz noite Bonita
    Beijinhos de aqui da Serra

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, sempre quis viajar só, só que por enquanto eus ou do tipo de planejar viagens com amigas ou de casal pra não ter que ficar só rs
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah adorei o post, matou super a minha curiosidade! Fiquei admirada com a sua determinação. Meu sonho é viajar por ai sozinha, acho muito incrível. Acredito que a sensação de liberdade cobre super as desvantagens de viajar sozinha hahhhah
    Ótimas viagens pra você e tudo de bom!!
    beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realiza esse sonho então, super apoio.
      Minha primeira viagem, levei cinco anos guardando dinheiro, mas no final valeu a pena.

      Beijos!

      Excluir
  4. RAPHA,

    sou seu mais novo seguidor e este número 190 é quantas vezes você ainda viajará e a chave deste meu "nick" ira abrir as portas do mundo turístico para você. Que tal?

    Convido você conhecer um dos meus blogues:FALANDO SÉRIO e no qual publico esta semana,RECADO PARA ADRIANA.

    Se puder comentar então nossa...talvez viaje nele!

    Um abração carioca

    viajar e na maioria das vezes deixar para trás as verdadeiras "malas" e para não ser homofóbico, os "malas" também!!!

    ResponderExcluir
  5. Quando puder viajar se ninguém quiser ir comigo vou sozinha bem linda kkk. É uma experiência única que requer mais atenção e cuidado!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Que bacanaaa! Nas minhas viagens ao exterior sempre fui em grupo e foi bem divertido, mas ir sozinha deve ser uma experiência única também!
    Estou adorando acompanhar as postagens de viagens.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir