sábado, 10 de dezembro de 2016

[Resenha] Finale (Hush Hush) - Becca Fitzpatrick


Finale, escrito por Becca Fitzpatrick e último livro da série hush hush, em minha opinião, é diferente dos anteriores – desta vez temos muito mais ação, mas sem perder o romance.
Nora é a nova líder do exército nefilim (presentinho de seu pai biológico) e tem como missão (ou ela morre) liderar o exército contra os anjos caídos, só tem um pequeno detalhe: Patch, seu namorado é um anjo caído – mas nem isso é capaz de separa-los.
“Sempre que a dúvida e a tristeza invadiam minha mente, tudo o que eu precisava fazer era pensar nele. Não sabia se tinha feito a melhor escolha todas as vezes, mas de uma coisa eu não tinha dúvida: tinha acertado com relação a Patch. Não podia desistir dele. Nunca.”
E nesse meio todo, Marcie, sua arqui-inimiga da escola, decide morar em sua casa; sua melhor amiga, Vee, descobre que não é humana e Nora se vê temporariamente viciada em artes do mal. – Como se não fosse suficiente, alguém que jamais Nora esperaria está tentando roubar seu posto de líder no exército nefilim, e tentando conseguir vencer esta facada nas costas, uma ideia perigosa surge e Marcie consegue estraga-la mandando todos os anjos caídos para o inferno.
“Eu amo Patch! Sempre vou ama-lo! Prometi a ele que ficaríamos juntos gritei dentro de minha cabeça, porque as palavras eram duras demais para serem ditas. Elas arranhavam minha garganta como se fossem unhas.”
Nora arrasada, e a guerra começa – os anjos caídos conseguem sair do inferno com a ajudinha de um nefilim, e por sorte Patch não ficou para trás. A luta não foi fácil, mas alguém tem que ganhar e quase sempre os mocinhos ganham – mas nunca sem uma grande perda. 
E para acabar a serie e concluir esse amor épico, Becca ainda usa um pouco de ousadia, e isso só cabe a Patch, com certeza.
“Você veste essas roupas para impressionar” – falei em tom de aprovação.
“Não, Anjo. [...] Eu tiro a roupa para impressionar”.
 
Páginas: 303


Nota: 5 estrelas 

3 comentários:

  1. Raphaela,
    Mais uma resenha legal.

    bom final de semana
    =)

    ResponderExcluir
  2. E viva o Amor
    de preferência
    sem dor, e sempre em flor...

    Beijinhos Bonita
    e uma feliz Semana também

    ResponderExcluir
  3. Raphaela,

    Eu vi um anjo ou anja 2 vezes, mas achei que fosse um extraterrestre. Na primeira vez que o vi, ele se assustou com o fato de que eu conseguia vê-lo, e correu em uma direção sumindo rapidamente. Na segunda vez que o anjo apareceu, eu pensei olhando firme para ele: "não aparece mais". E a criatura nunca mais apareceu.
    Alguns meses depois, lendo a Bíblia, li a descrição de um tipo de anjo que era exatamente o que eu tinha visto: "figura humana, e com a pele brilhante como o sol".
    Bem, o anjo que vi, tinha sim figura humana, mas era muito magro, e tinha a pele feito lava incandescente, que se enquadra na descrição "brilhante como o sol".
    Então, sabendo que era um anjo, pedi intensamente que o anjo voltasse, mas até hoje não apareceu mais, e já fazem alguns anos isso.

    bj
    Marcos

    ResponderExcluir