07/11/2017

Além das praias, o que fazer no Guarujá?

Se você é aquele tipo de pessoa que vai para a praia mais não quer ficar o dia todo sentado na areia tostando e passar a noite preso no apartamento ou hotel, então você é um dos meus. Por esse motivo depois da minha ida para o Guarujá no feriadão, escolhi alguns lugares legais para ir enquanto você estiver no Guarujá.

1. Aquário Guarujá:


Uma ótima opção de entretenimento e confesso que vale a pena ir. Fica bem na avenida da praia na Enseada (uma das minhas praias preferidas), a localização é ótima e ao lado ainda tem uma feirinha para conferir. 

2.  Casa de Pedra:




A casa de pedra é um hostel e restaurante. A entrada é no calçadão, mas a saída é na praia já com os pés na areia. Durante o dia a programação é normal como se fosse um quiosque a beira-mar, mas já no crepúsculo a música rola solta com covers. A programação de quando eu passei por lá era MPB às 18hrs e rock nacional com um pouco de pop às 21hrs. Uma das grandes vantagens do local é que o banheiro está sempre sendo limpo, e convenhamos, isso é bem importante quando estamos na praia. 

3. Tomadati

O Tomadati é uma rede de restaurantes que tem no Guarujá, e o meu preferido fica bem na praia de Tortuga. É uma ótima opção para comer durante o dia e os preços são melhores ainda se comparados com os outros locais. Há diversas porções e um yakissoba maravilhoso. A praia em frente ao restaurante também é uma delicia: livre de ondas. E vale ressaltar que eles servem tanto no restaurante quanto na areia. 

4. St John's Pub



O pub fica bem perto da praia (Enseada) e ainda é composto por um café no fundo. Fica aberto o dia todo e eles vendem cerveja artesanal e um chopp Heineken de dar água na boca. A noite ainda há covers para alegrar mais ainda a noite. 

Espero que tenham gostado das dicas e boa viagem!

4 comentários:

  1. Fica tão longe
    que arrepio neste frio
    que há por cá... ~_```````

    Deixo o desejo de uma boa e feliz noite
    de encanto
    e alegria em dia, Beijinhos Bonita.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rapha, não vou à praia, a minha 'praia' é serra, rsss, mas é sempre curioso ver o que acontece. Gostei da casa de pedra. Na Serra tem muitas!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sei bem como é gostar de ir a praia, mas sem ficar (totalmente) na praia rsrs

    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Agora só falta a minha passagem pra Guarujá hahahah
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir