03/10/2015

Powerscourt Estate, Wicklow, Guiness Lake e Glendalough

Este foi meu primeiro tour fora de Dublin e fiz pela agência Gaby's tour, recomendo para todos, mas principalmente para as pessoas de nacionalidade brasileira e quem falam espanhol, pois como os donos são brasileiros, eles sempre explicam o tour em um inglês um pouco mais lento e em português (mesmo que português e espanhol sejam diferentes, conseguimos entender algumas palavras). 
Pois bem, o tour é feito de quatro paradas e vamos começar pela primeira: Powerscourt Estate, que é uma propriedade localizada em Wicklow e toda sua área incluí a Residência, os Jardins (maravilhosos), um campo de golfe e o famoso Hotel Ritz-Carlton.



Comissionados em 1730 por Richard Winglefeld, o Jardim Italiano e a Residência são as partes que compõem a área original de Powerscourt (conta a história que este soldado queria um presente da rainha, como o scarf que ela usava, a rainha por sua vez, entregou este belíssimo lugar de presente ao soldado).



Entre 1858 e 1876 os outros jardins ornamentais foram sendo adicionados por ordem do Sétimo Visconde (especula-se que ele tenha construído os Jardins para sua esposa, após ter feito"algo errado").




O lugar é maravilhoso, cheio de vida e cores, e no grande salão da Residência onde aconteciam os bailes, festas e casamentos, para quem tem a imaginação fértil, se fecharmos os olhos podemos até ouvir as músicas que compunham as grandes festas.





Confesso que sou apaixona por Rosas, e pela cor amarela. 


A segunda parada foi nas Montanhas de Wicklow, se você já assistiu P.S Eu te amo, talvez essas montanhas sejam familiar. Paramos na ponte onde foi gravado uma cena do filme e a visão é de tirar o fôlego, infelizmente estava chovendo, mas com certeza é um dos lugares mais lindos que já visitei.



A próxima parada é no Guiness Lake, o lago foi apelidado assim por ser escuro igual a cerveja Guiness, típica da Irlanda - mais uma vez digo que a visão é de tirar o fôlego e nos começamos  a se perguntar como podem existir tantos lugares bonitos no mundo.


O último lugar a ser visitado é ainda melhor: Glendalough Wicklow Mountains/Glendalough Lakes.
Já no começo tem um restaurante, caso você esteja cansado e com fome. Retomando a caminhada passamos pelas ruínas de um monastério, até entrar em meio a natureza e em quinze minutos chegar ao primeiro lago.






Com mais quinze minutos de caminhada avistamos o segundo lago, que fica ao meio de duas montanhas. Uma das mais belas paisagens que a natureza construiu e ai sem nenhuma dúvida você sabe que teve uma grande mão atuando em tudo isso diante de tamanha beleza.



Por sorte não estava chovendo em nossa última parada e pudemos aproveitar bem e tirar várias fotos.



Bem, se você for para a Irlanda, não deixe de conhecer esses quatros lugares, tenho certeza de que assim como eu, você também vai se apaixonar. 

6 comentários:

  1. Um sorriso de Mulher Bonita
    é mesmo assim
    cansadito mas sem fim...

    Beijinho pra ti
    e que nada obscureça esse sorriso bonito...~_*
    Feliz semana

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rapha. Tudo bem?
    Adorei conhecer o local, através de suas palavras e imagens. Já pensou em fazer pequenos vlogs também? Acho que ficaria legal.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, tudo bem? Obrigada pela dica, mas sou péssima falando na frente de uma câmera kk. Quem sabe um dia eu tente? Até!

      Excluir
  3. Você usa o mesmo oculos que eu (garota nerd dando aloka aqui) kkkkkkk comecei a usar oculos a pouco tempo, mas ja to amando, pq sempre quis (estranha? talvez), é que me da mais ar de escritora kkkkk enfim, nao é disso que vim falar aqui, vim falar da suas fotos lindas e dos lugares lindos que passou! QUE PAISAGENS SAO ESSAS MOÇA? Lindo demais! Vc podia tentar falar pra alguem tirar uma oto de vc nos lugares, ficaria muito mais lindo <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo amo amo óculos redondo, fora esse ar mais nerd é meio vintage também, amo 😍 fico feliz que está gostando das paisagens, e eu tenho fotos nos lugares, mas da vergonha de postar todas kkkk
      Beijo!

      Excluir
  4. Deixo o desejo de um feliz fim de semana Bonita~_*

    ResponderExcluir