Como prometido, vamos ao post da minha visita em Chicago.
Neve <3_ td=""> |
Antes mesmo de pisar em solo americano pesquisei sobre como conhecer Chicago rápido, em pouco tempo e com o maior numero de atrações possíveis, pois bem, achei algo tentador: CityPass. Esse talão te dá o direito de visitar cinco atrações, com 52% de desconto e ainda cortar algumas filas - era tudo o que eu precisava para um final de semana e ainda me sobrava algumas horas cedo, já que os parques abrem por volta das nove horas da manhã.
Agora vamos do começo, fiquei hospedada no Best Western (Grant Park), a localização é ótima, bem pertinho das atrações da cidade (já que fiz tudo a pé). Já no sábado de manhã acordei às sete horas e fui andar no Millenium Park para conhecer o famoso "The Bean", um feijão gigante todo espelhado. Ele em si não me chamou tanta atenção, mas sim e neve. Foi a primeira vez que a vi, confesso que pareci uma criança correndo, brincando e pegando a neve com a mão - é fantástico. Recomendo e muito ir para Chicago no inverno, é lindo e não tão caro por ser baixa temporada.
Logo depois comecei a usar o CityPass no Shedd Aquarium, é bem facinho, basta mostrar a confirmação do CityPass que você recebe por e-mail (levei impresso) e ai você já recebe o talão para sair usando.
O Shedd Aquarium é bem bacana, tem até um pouco da diversidade brasileira lá. Mas o mais legal foi ver o show dos golfinhos e ver o leão marinho, devo ter ficado uma hora e meia lá. A aventura 3D (ou 4D, não me lembro) não vale muito a pena, então se estiver em dúvida entre assistir o filminho e ver o show dos golfinhos, corre para a arquibancada.
![]() |
Vai um pouco de lixo ai tirado do oceano? |

Pernas para que te tenho, fui em seguida para o The Field Museum, recomendo ir nesse por ultimo porque realmente andei muito e levei umas quatro horas para descobrir que ainda não tinha visto tudo. O museu é fantástico, tem ossos de dinossauro, animais empalhados que "oi, isso é que animal?", exposição de insetos, índios, e uma parte enorme dedicada ao Egito. O conhecimento que você adquire no local é imenso e até o filminho é legal de assistir - é muita cultura para apenas três andares.
Para aproveitar o restinho da tarde (que já estava escuro, pois no inverno cinco da tarde já é noite), visitei a Willis Tower - o maior prédio de Chicago onde te dá uma vista maravilhosa da cidade - é maior que a Torre Eiffel e o elevador não te livra da pressão no ouvido, mas vale muito a pena. a Vista é incrível e com o CityPass você consegue cortar uma boa parte da fila.
Para o primeiro dia foi isso, corrido mas consegui ver tudo que tinha programado para o sabadão. Não perca no próximo post as atrações de domingo e acompanhe no insta do blog ou da escritora mais fotos que vou postar da viagem!